BUSCANDO A ORIENTAÇÃO DA MÃE -TERRA

BUSCANDO A ORIENTAÇÃO DA MÃE -TERRA

È indispensável nosso amor sincero, indo para a natureza e contemplando sua beleza no silêncio.

Indo para a natureza, peça antes, licença para o guardião espiritual do local, falando do seu amor e respeito para com todos os seres que você se encontrar, sejam árvores, plantas, flores, pedras, águas, pássaros, animais, insetos, etc. Fale em voz alta.

Quando você dirigir sua voz para a Mãe Terra, fale de seu coração, com suas próprias palavras.

Você poderá ouvir sua resposta, escutando com o coração, as vozes dos animais, o vento nas árvores, águas e cachoeiras. Algumas vezes você poderá ouvir palavras, mas, usualmente a natureza concederá sua sabedoria, na mais intuitiva e poética forma. Poderá ser uma visualização, um vulto, um flash, uma folha que cai sobre a sua cabeça, ou simplesmente através de seus pensamentos.

Na medida que faz isso com freqüência, a sabedoria verdadeira, cura e orientação será dada a você.

Todos os seres da natureza de nossa Sagrada Mãe-Terra, são mais velhos que os humanos, e tem grande sabedoria para dividir conosco. Nós podem também, buscar orientação deles.

  CERIMÔNIA DA ÁRVORE FLORESCENTE

                                              

                

Árvores são um dos mais fincados e estáveis seres do Planeta. Suas raízes penetram profundamente na terra para prover estabilidade e sugar nutrientes.

Segundo M. Mercier, a árvore é um ser de cabeça para baixo. Suas raízes representam a cabeça e segundo a formação de seus ramos ela revela seu psiquismo. No xamanismo norte-americano são chamadas de Seres-em-Pé. Os portais da floresta são marcados por árvores na mesma posição e tamanho, formando uma entrada em linha reta. Antes de atravessar esses portais oferece-se tabaco e farinha de milho.

Passar algum tempo com árvores é um dos melhores meios para se comunicar com a Mãe –Terra, especialmente se você está buscando equilíbrio.

Entre os terapeutas corporais, é muito comum abraçar uma árvore para recuperar as energias. Existem muitos rituais utilizando-se de árvores, segue um para trabalhar sistema de crenças :

Para esta cerimônia você deverá levar um pouquinho de tabaco natural, ou farinha de milho, e uma caneta e papel, ou um gravador.

  • Caminhando pela natureza escolha uma árvore para conversar. Deixe que seu coração escolha qual será a arvore.
  • Ao escolhê-la abrace-a por alguns momentos. Você saberá quanto tempo!
  • Pergunte a árvore: Você está disposta a me ouvir? (caso você sinta a resposta negativa, a árvore poderá estar doente)
  • Assim que obtiver a resposta, coloque ao pé da árvore, tabaco ou farinha de milho.
  • Sente-se de costas para a árvore olhando para o Sul e pergunte : Porque eu oprimo ou nego minhas emoções? (Essa pergunta é a chave para abrir a mitologia de sua família. Você poderá ver um filme sobre as emoções da família)  Pergunte: Quais são os sistemas de crença que recebi desta família?
  • Após a resposta, levante-se dando uma volta na árvore, no sentido horário, sentando-se de frente para o Norte e pergunte: Quais são os sistemas de crença que bloqueiam a minha inspiração? (os dogmas e as regras)
  • Após a resposta, levante-se dando uma volta no sentido horário, sentando-se de frente para o Oeste e pergunte: Como eu desrespeito meu corpo físico?
  • Após a resposta, levante-se dando uma volta no sentido horário, sentando-se olhando para o Leste e pergunte: Como eu resisto ao meu fogo criativo? Porque eu tenho medo de minha verdadeira criatividade?
  • Verificar os pontos de desequilíbrio. Onde sente a energia mais centrada. Depois despeça-se agradecendo a árvore.

É preciso muita calma e paciência, para sintonizar-se com os espíritos vegetais. A conexão só é estabelecida com a mente limpa e relaxada

Esteja receptivo para sentir. Para as primeiras palavras que você ouvir em sua mente, para vizualização ou para sensações corporais.

Isto é sua resposta. Não tente analisar o significado da resposta até você meditar. Análises ficam no carinho dos seres naturais.

Agradeça ao Espírito das árvores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *