Clã da Tartaruga – Elemento Terra

O Clã da Tartaruga representa a Terra. Quando se encontra nesta posição, você aprende sobre os poderes sólidos, criadores, fortalecedores do mais denso dos elementos. Da terra cujos grãos um a um parecem tão delicados é que são formados as montanhas e os arranha-céus.

Devido a sua associação com o Elemento Terra, o Clã das Tartarugas é o mais denso, estável e lento dos clãs elementais. As pessoas influenciadas por este clã são estáveis, práticas, com os pés no chão, perseverantes, firmes, deliberadas em suas ações, e discernentes em seus pontos de vista. As pessoas do Clã das Tartarugas são muito bem organizadas  e podem prover a fundação para qualquer empreendimento. São cautelosas ao se expressar, exceto sobre pontos de vista nos quais acreditam plenamente. São muito bons para defender seja o que for que estiverem ajudando você a construir. São pessoas muito práticas, seguras e especialistas em cuidar da terra, minerais, plantas, animais e outros seres humanos.

Segundo Kenneth Meadows:

“A Tartaruga é uma criatura de água, assim como da terra, e como nada na água, sua concha parece a terra que se eleva do mar. A tartaruga é característica da Terra elementar por causa de sua solidez – sua casca dura e protetora fornece calor, conforto e segurança. A Tartaruga pode parecer lenta, mas sua persistência e tenacidade levam-na para onde ela quer ir.
As pessoas do Clã das Tartarugas são geralmente metódicas, práticas e terra-a-terra. Eles gostam de ter certeza das coisas e da segurança de algo sólido por trás deles. Eles têm determinação, mas progridem um passo de cada vez.
As pessoas do Clã da Terra têm uma afinidade com a própria Terra e com as plantas e as coisas em crescimento. Eles podem encontrar revitalização, visitando um parque ou bosque ou algum lugar natural com coisas da Terra ao seu redor.

Devo deixar claro que nenhum de nós é afetado por apenas um elemento. O elemento do nosso clã elementar e do poder direcional será aquele ou aqueles com os quais temos maior afinidade. Mas como tudo na existência física é composto de uma combinação de elementos operando em diferentes proporções, também está conosco psicologicamente, emocionalmente e mentalmente. Uma vez que a combinação básica de nós mesmos é conhecida, temos a chave para entender mais sobre nossas próprias dinâmicas internas e como harmonizá-las e mantê-las em equilíbrio. E, claro, esse conhecimento pode nos ajudar a entender e nos relacionar mais facilmente com os outros.”

Segundo Sun Bear:

“O Povo da Tartarugas, sente uma grande afinidade com o Elemento Terra, bem como a Mãe Terra. Frequentemente eles gostam de sentir a energia da terra, seja passando suas mãos sobre ela, pisando nela com pés descalços ou sentado nela.

Porque o Elemento Terra é lento para se mexer, pessoas que entram na posição do Clã das Tartarugas, frequentemente tem a tendência de ficar nessa posição mesmo que seja tempo para saírem dela para crescer.  Se as pessoas criarem raízes na posição do Clã das Tartarugas, podem tornarem-se frias, limitadas ou frígidas, bloqueadas, insensíveis, fechadas, inflexíveis e de mente estreita na maneira de ver a vida à sua volta. Podem também se tornar manipuladores, maliciosos e excepcionalmente teimosos. Pessoas do Clã das Tartarugas que ficam encalhadas, tem a tendência de se martirizar por qualquer coisa que tenham construído.

Se você encontrar-se expressando qualquer uma das tendências descritas acima, seja positiva ou negativa, é bom olhar para o que quer que esteja se enraizando. Se for este o caso, é tempo de viajar para uma posição diferente na roda sob a influência de outro clã elemental.

Se, pelo contrário, você se sentir muito aéreo e sem raízes, é bom se dirigir para este clã onde poderá aprender sobre crescimento sólido e um bom senso de conexão com a energia da Terra. Esta é a pedra para procurar se você estiver desejando orientar-se mais para a terra, estiver mais apto a ajudá-la de qualquer forma que puder. Este é o lugar onde poderá aprender sobre o verdadeiro sentido de lealdade para com a Terra e todas as suas relações.

Pessoas sob esta influência podem estar entre indivíduos mais apoiadores, encorajadores, amigáveis, e positivos que você poderá encontrar. São verdadeiramente compassivos e tem o dom de dar e ensinar o seu amor pela terra.

Sun Bear em Medicine Wheel Earth Astrology, discorre sobe o Clã da Tartaruga:

“Aqueles que pertencem ao clã elementar da tartaruga têm a estabilidade que vem da associação com o primeiro e mais estável dos elementos, a terra. Eles estão enraizados no elemento que sustenta todos nós a partir do momento em que nascemos. Como a terra, eles tendem a sustentar todos aqueles com quem entram em contato. Quando se estabelecem em um local ou situação, imediatamente mandam suas raízes para baixo e fornecem uma base estável sobre a qual construir.
As pessoas do clã das tartarugas tendem a ser as pedras fundamentais de sua família, seus negócios, seus amigos. Eles são muito fieis. Uma vez que eles decidiram que algo está certo para eles, eles acham muito difícil mudar de ideia. Eles são constantes em seus ideais e ideias. Devido a esse traço, eles podem ser tanto uma excelente fonte de segurança quanto uma frustração para aqueles que os conhecem.

Se você tem amigos do Clã  da Tartaruga,  pode depender deles, a menos que você faça algo que entre em conflito com um ideal que eles apreciam mais do que sua amizade. Mas ai de você se você disser a um amigo da Tartaruga que você combine algo com ele e então, por qualquer motivo, mude de ideia. Como as pessoas do clã da Tartaruga mantêm sua palavra em praticamente qualquer coisa, elas não entendem outras que não fazem o mesmo. Isso não quer dizer que as pessoas do clã das tartarugas se tornem tão duras quanto rochas em todos os seus caminhos. Alguns fazem, e essa é uma das coisas que os membros deste clã devem proteger. Outros, no entanto, como a terra, incorporam o conceito de crescimento e estabilidade. .As pessoas do clã das tartarugas, uma vez arraigadas, ajudarão seus amigos, seus negócios e suas idéias a crescer. O crescimento que eles trazem é um crescimento sólido, construtivo e canalizado. Eles dão um passo de cada vez, em vez de correr rapidamente em uma explosão de intuição. Como a terra, eles querem que a muda de mudança brote antes de crescer, flores e sementes. Por causa de seu crescimento lento, as mudanças que eles fazem tendem a ser permanentes e, geralmente, construtivas. Se você está começando um novo projeto, tente incluir pelo menos uma pessoa do Cã da Tarataruga para que o  projeto avance o melhor possível.

Os membros do clã Tartaruga, como seu totem, às vezes parecem desajeitados,  mas isso geralmente é apenas a aparência exterior.  Eu gosto dos tartarugas, eles são inteligentes e habilidosos, e na maioria das vezes ganham a corrida com qualquer lebre que eles estão correndo. O clã da tartaruga que eu copio geralmente alcança quaisquer objetivos que eles buscam simplesmente porque eles continuarão tentando muito depois que seus competidores desistirem.

As pessoas do clã das tartarugas, como a terra, são bons pais. Mas eles têm algumas idéias fixas sobre como educar seus filhos. Eu me preocupo, muitas vezes desnecessariamente, com situações que parecem não ter controle. Como pais, eles são protetores e metódicos. Eles não entendem quando seus filhos agem de forma imprevisível e muitas vezes tentam empurrar as crianças para o padrão com o qual elas, e não as crianças, se sentem confortáveis.
Eles realmente amam seus filhos e sempre estarão presentes quando seus filhos precisarem deles, não importa a idade que os filhos tenham atingido. Eles têm que ter cuidado para não tentar executar totalmente a vida de suas crianças para eles.

As crianças do clã das tartarugas podem parecer começar mais devagar do que as outras em sua faixa etária, mas logo, através de sua tenacidade, elas alcançarão ou ultrapassarão as que ficaram para trás. São crianças que precisam de horários e estabelecem regras de conduta para serem felizes. Dadas estas, eles são pessoas muito estáveis, inteligentes e felizes.

Como a tartaruga na história sobre esse clã, os membros do clã das tartarugas tendem a se sacrificar. Se eles vêem um lugar onde possam ser de grande serviço, eles se esforçarão para preenchê-lo, mesmo que isso signifique abrir mão das coisas que eles deveriam estar fazendo na vida. Por causa de sua bravura e teimosia, eles acham difícil se libertar de situações que se mostram insustentáveis. Às vezes isso pode levá-los a se tornarem mártires de uma causa ou pessoa que deveriam ter deixado há muito tempo.

Porque o povo do clã das tartarugas representa a terra, eles têm uma responsabilidade para com ela. Eles geralmente sentem uma grande ressonância com a natureza e não ficam confortáveis ​​se não tiverem a oportunidade de ir a lugares naturais com frequência. Estar em tais lugares restaura e revitaliza seus espíritos, e as pessoas do clã Tartaruga sempre parecem mais jovens e felizes depois de tais passeios. Naturalmente, as pessoas da Tartaruga fazem jardineiros maravilhosos e adoram cercar-se de plantas. Se eles têm terra, você sempre será capaz de dizer quais jardins são deles, porque os deles serão exuberantes e bonitos.

Se eles vivem nas cidades, você vai se sentir como se estivesse indo para uma selva quando você entra em suas casas por causa das lindas plantas que o cercam. Aqueles que estão em posição ou disposição de clã de Turtie sempre terão polegares mais verdes do que em qualquer outro período de suas vidas. De fato, para se tornar um bom jardineiro, você deve ter passado pelo menos um dos sinais do clã da Tartaruga.

As pessoas do clã da tartaruga têm uma responsabilidade para com a Mãe Terra. Desde que eles são dela, eles devem se lembrar dela. Eles devem ter tempo para olhar para a terra, com apreço. Quando se sentirem à vontade para fazê-lo, devem lembrar-se de agradecer à terra, em seus corações, por todo o maravilhoso sustento que ela lhes dá e por todas as suas relações. As pessoas do Clã da Tartaruga também estão ligadas às rochas, e devem ter tempo para admirar as formações rochosas que vêem, e para serem gratas por estarem lá. Eles também devem trazer algumas das rochas que os atraem particularmente para suas casas, pois isso fará com que elas se sintam mais confortáveis ​​e mais conectadas com todo o universo. As pessoas do clã das tartarugas descobrirão que essas rochas podem falar com elas se tiverem tempo para ouvir.

Uma mensagem que as rochas podem lhes dar é que sejam cautelosos para não se tornarem muito parecidos com elas. Essa é talvez a maior armadilha potencial para os do clã Tartaruga: tornar-se cristalizado, teimoso e inflexível. Quando isso acontece, os do clã Tartaruga efetivamente se fecham do fluxo da vida, e eles param a energia do crescimento que também flui através deles. Se isso acontecer, as pessoas do clã das tartarugas são propensas às doenças da rigidez física: artrite, reumatismo, dor crônica nas costas e outras doenças que vêm de músculos rígidos ou ossos.

As pessoas do Ganso Selvagem, Castor e Urso Marrom são aquelas nascidas sob o Clã da Tartaruga. Por causa disso, essas pessoas sempre terão uma grande atração pela Terra, não importando onde estejam no volante. Para ser feliz e realizado em suas vidas, eles terão que aprender a admitir essa atração e a viver suas vidas de tal maneira que sempre terão alguma proximidade com a Terra. Os nascidos sob outros totens passarão pelos signos do clã da Tartaruga enquanto percorrem a roda e, durante estes tempos, experimentarão a estabilidade, a tenacidade e a natureza sustentadora daqueles nascidos sob o Clã da Tartaruga”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *