Clã do Pássaro Trovão/Falcão – Elemento Fogo

Facão de Rabo Vermelho – Google

O Clã do Pássaro Trovão é associado ao fogo, em algumas Rodas também é chamado do Clã do Falcão. O Clã do Pássaro Trovão é um clã de vitalidade e de transformação. O fogo pode ajudar os humanos ou destruí-los. O fogo transforma tudo o que toca, reduzindo-o a componentes básicos. De maneira semelhante, pessoas sob a influência do Clã do Trovão tem uma tendência de se mover rápida e intensamente.

Posições do pássaro trovão são voláteis. São aquelas onde as pessoas aprendem sobre o poder da penetração e da completa transformação. Estas são posições muito inovadoras na Roda Medicinal, aquelas que tem a tendência de serem tão eruptivas como um vulcão de onde provém a lava. Pessoas que se encontram nesta posição, podem frequentemente parecerem paradoxais. Num momento elas são radiantes, robustas, atraentes, calorosas e cheias de vitalidade. Mas em outros parecem
ser hiperativas, vorazes, consumidoras, dominadoras e irresistíveis. Ambos os lados deste quadro são igualmente reais para as posições do Pássaro Trovão.

A dádiva do fogo é uma faca de dois gumes. O Pássaro trovão pode trazer a chuva que dá a vida ou os relâmpagos que destroem a floresta ou uma casa com a descarga. O fogo pode trazer o calor que dá a vida ou a destruição. O vulcão pode construir partes novas dentro da terra, ou destruir coisas que já existem. Pessoas sob a influência deste clã, tornam-se conscientes dessa dualidade dentro de suas próprias naturezas. Eles são muito bons para fazer coisas, começar coisas, explorar, ser pioneiro e inventivo. Porém não são bons para dar continuidade às coisas. Esta posição traz a dádiva do magnetismo, carisma, coragem e otimismo. Quando as
pessoas estão nestas posições, são hábeis em cativar aqueles que estão à sua volta. Este charme especial pode também controlar e decepcionar os outros, se for essa a intenção.

Sun Bear:

Aqueles que estão associados por nascimento com o Clã do Pássaro Trovão estão sempre ativamente brilhando com a energia radiante do sol. Como o fogo e o sol, eles têm a capacidade de se purificar e aqueles que eles tocam, reduzindo a matéria ou o espírito a seus componentes básicos e então reconstruindo com o que se mostra real. Sua energia está constantemente queimando dentro deles e geralmente brilhando através daqueles que os rodeiam. Eles têm o poder de trazer mudanças, mas essa mudança vem do contato com o poder que está em seu núcleo. Eles devem, por algum tempo, trazer as coisas à luz deles para mudá-las.

As pessoas do Pássaro Trovão são fazedores procurando por coisas novas para serem ativas. Eles sempre parecem estar envolvidos em iniciar novos projetos, em queimar através  para fazer novas trilhas para outros seguirem. Eles são frequentemente os líderes, na ação, no pensamento e no sentimento. Eles são geralmente o centro do palco, expressando todos os sentimentos que queimam dentro deles.

As pessoas do Pássaro Trovão se voltam para o fogo interior, para encontrar o caminho apropriado para elas. Elas têm forte energia intuitiva e sabem o suficiente para usá-lo para orientação. Freqüentemente,  são incapazes de explicar por que pensam ou sentem porque a intuição não é facilmente colocada em estruturas racionais. Eles sabem com um conhecimento interior porque estão fazendo alguma coisa, mas são difíceis de explicar suas ações para os outros, especialmente para seus companheiros mais lógicos, legais e calculistas. Até mesmo as pessoas intelectuais do Pássaro Trovão chegam ao centro das decisões importantes da empresa.

Sempre que uma nova ideia ou projeto estiver sendo iniciado, você encontrará uma pessoa do clã Pássaro Trovão que empresta sua energia a ela. E enquanto essa nova ideia ainda lhes interessa, eles farão um progresso notável com ela. Se, no entanto, eles se esforçarem para isso com muita atenção, seu interesse pode se esgotar antes que o projeto esteja próximo da conclusão.

As pessoas do Clã Pássaro Trovão são muitas vezes as estrelas brilhantes em qualquer campo que se destacam com um flash inteligente de intuição que abre novos caminhos. Eles devem ter cuidado para não piscar muito rápido ou eles vão escurecer tão rápido e encontrar-se fundar ou andar por uma trilha onde sua intuição o ajuda.

As pessoas Pássaro Trovão tendem a ser charmosas e espirituosas, então fazem amigos rapidamente, são clarividentes. Eles podem ver através das pessoas mais facilmente do que a maioria das pessoas dos outros clãs elementais. E, sendo tão direto quanto o sol, o que eles veem eles querem dizer. Sempre que eles vêem negatividade desnecessária ou sofrimento nos outros, eles querem queimá-lo para que esses outros possam ser as luzes puras que as pessoas .Pessoas Pássaro Trovão veem dentro de todos. Muitas vezes eles vão dizer o que vêem e, em seguida, lamentar sua ação quando a outra pessoa parece não entender o que eles estão tentando fazer. As pessoas do Pássaro Trovão não são maliciosas em suas críticas. Em vez disso, eles estão sinceramente tentando ajudá-lo a ser a grande pessoa que eles acham que você pode ser.

Uma vez que sua energia pode trazer limpeza espiritual, tanto em si como nos outros, e uma vez que eles têm grande intuição, as pessoas do Pássaro Trovão frequentemente se encontram em posições de poder mundano ou espiritual. Quando eles alcançaram essas posições, eles estão em seu próprio teste mais sério. Como Grande Falcão na história deste clã, as pessoas do Pássaro Trovão às vezes esquecem de onde seu poder está vindo. Quando isso acontece, eles, como o falcão, estão prontos para o clarão purificador do fogo relâmpago, que os torna menos visíveis para os outros, reduzidos a seus componentes básicos e, sempre depois, conscientes do que a fonte do poder realmente é.

Como pais, as pessoas Pássaro Trovão às vezes têm muitos problemas. Porque eles são tão rápidos, eles acham difícil ajustar-se ao ritmo lento de um bebê ou criança.
Eles não são as pessoas mais pacientes por natureza, e paciência é uma qualidade absolutamente necessária para ser um bom pai. Às vezes, a experiência da paternidade desenvolverá paciência em uma pessoa que vive no Pássaro Trovão e a impedirá de enfrentar os problemas mais tarde. As pessoas do Pássaro Trovão são generosas e amorosas e não negarão aos filhos o que quiserem. Eles tendem a ser disciplinadores inconsistentes, dependendo de quão brilhantemente sua própria energia está brilhando a qualquer momento, e isso às vezes pode ser confuso para seu filho. Eles devem aprender que as crianças precisam de amor constante, paciência e atenção, e precisam aprender como dar isso a elas em todos os momentos, não apenas quando tiverem vontade de fazê-lo. Eles também precisam ter cuidado para não ofuscar tanto seus filhos com o brilho que os filhos nunca querem deixar a luz dos pais e encontrar a energia dentro de si mesmos.

Crianças Thunderbird são brilhantes e quase sempre queimando com energia. Eles têm uma inclinação real para tentar aprender a fazer tudo o que podem antes que eles estejam fora de fraldas. Essas são as crianças precoces que parecem capazes de fazer qualquer coisa – exceto sentar quietas. São crianças abertas e amigáveis, geralmente com um sorriso pronto e uma grande piscada.
Como o sol, as pessoas do Thunderbird são diretas e calorosas e sempre penetrantes. Eles trazem nova vida para as coisas que eles tocam. Abrem novos caminhos, fazem novas sementes e aquecem ao redor deles. Se eles não aprenderem a controlar seu calor e sua penetração, eles tenderão a se queimar enquanto ainda são jovens. Quando eles são muito intensos, eles freqüentemente consomem a si mesmos em seu próprio fogo. Quando isso acontece, eles são propensos a doenças que os forçam a desacelerar e a refrescar: problemas cardíacos, de cabeça ou circulatórios. Para curar a si mesmos, eles precisam aprender a temperar sua luz para que ela brilhe tanto quanto ativa.
As pessoas do clã do Thunderbird precisam estar perto do sol para se sentirem felizes e se renovarem. O calor do sol os acalma e penetra nos lugares em que eles estão tensos pela sua própria intensidade, fazendo com que relaxem. As pessoas deste clã também são atraídas pelo fogo, o dom do sol para os filhos da terra.
Eles sentem contentamento assistindo as chamas de um fogo em sua lareira ou uma fogueira. Muitas vezes, eles obtêm suas melhores ideias quando estão olhando para as chamas.
As pessoas deste clã são atraídas pelo raio que vem com trovoadas, pois esta é uma das manifestações mais loucas e livres da energia que elas sempre sentem dentro de si. Eles gostam do ar melhor antes e depois de tais tempestades. Eles parecem tomar a energia radiante do raio dentro de si e armazená-lo dentro de seu próprio núcleo de luz.
As pessoas do clã do Pássaro Trovão têm uma responsabilidade para com todos esses aspectos de seu elemento – o sol, o fogo e o raio. Eles precisam ser gratos sempre pela luz e pelo calor do sol. Eles precisam ser gratos pelo presente de fogo do Pai Sol para nos aquecer quando ele for para o Norte (H.Sul). Eles precisam entender o poder e o propósito do raio e então agradecer por isso.

As pessoas do Falcão Vermelho, do Esturjão e do Veado são aquelas nascidas sob o clã Pássaro Trovão. Essas pessoas sempre vão querer se colocar em uma área onde tenham bom sol pelo menos parte do tempo e onde o trovão e o raio às vezes chamem eles. Eles parecem precisar da energia do fogo natural em todas as suas muitas formas para fortalecer e renovar o fogo que sempre arde dentro deles. As pessoas nascidas sob diferentes sinais elementais virão, durante sua jornada ao redor do volante, para os lugares do clã Pássaro Trovão Quando eles estão nesses lugares, eles experimentarão a energia radiante que vem para aqueles deste clã, e eles experimentarão a limpeza e a energia que esta força lhes dará.

Kenneth Meadows:

O falcão é um pássaro poderoso que, como a águia, pode voar a grandes alturas e assim estar “perto do Sol”. Os índios também associavam a ave a trovões e relâmpagos. Assim, o falcão caracteriza a energia radiante do Fogo e a iluminação repentina do clarão de luz e o poder que é inerente à energia transmutadora do Fogo.

Pessoas do Clã Falcão frequentemente têm flashes de inspiração para acender novas idéias e projetos e um entusiasmo ardente que é necessário para ativá-las. Eles são geralmente pessoas com visão clara e enérgica.

As pessoas do Clã Falcão podem reunir muita força do calor do Sol e fortalecimento de estarem ao ar livre após uma tempestade quando o ar foi limpo e purificado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *