Clã dos Sapos – Elemento Água

O Clã dos Sapos é associados às águas. Quando você encontrar-se nesta posição poderá aprender mais sobre sua agilidade em todos os níveis do ser. Pode aprender sobre os poderes transformadores, rejuvenescedores e regeneradores do mais líquido dos elementos. A água aparentemente não tem formas, mas na realidade cria várias formas. A água dá muita vida. Sem o presente da água, a maior parte da vida que conhecemos na terra não poderia sobreviver.

pinterest

Quando você vivencia uma posição do Clã dos Sapos, pode aprender a respeito dos seus próprios aspectos doadores, sobre sua própria fluidez, sua  habilidade de mudar constantemente,  de se refrescar, de deixar o coração guiar a cabeça. Também poderá aprender sobre partes reflexivas do seu ser, as partes que podem espelhar tanto aspectos internos de sua natureza, como aspectos internos de outras pessoas. O Clã dos Sapos pode ensinar sobre aspectos limpadores de seu ser, tal como aqueles que permitem purgar-se de machucados passados, através da dádiva das lágrimas. Ensina também sobre a limpeza da terra.

Pessoas do Clã dos Sapos podem ir com facilidade à diferentes níveis de realidade. São empáticos. Tem um dom natural de tocar as emoções dos outros e sentir suas próprias emoções. Contudo, a profundidade e a força de suas emoções, às vezes é tão intensa que os assusta. Quando assustadas, as pessoas do Clã dos Sapos têm a tendência de se represarem. Quanto mais tempo elas se mantiverem represadas, mais medo elas têm de soltar as fortes emoções que estão sentindo. Elas podem criar um ciclo difícil até que a pessoa decide soltar-se, ou ir para uma outra posição na Roda que melhor lhe permita expressar  seus sentimentos.

Pessoas que se encontram na posição do Clã dos Sapos, sentem uma especial proximidade com a Avó Lua, bem como com a água. O povo do Clã dos Sapos gosta de participar de Cerimônias da Lua. Também sentem enorme prazer em estar próximos das águas da terra. Algumas vezes, apenas pelo fato de beberem um copo de água, pode rejuvenescê-los. Sentar-se próximo a um riacho ou cachoeira pode tornar-se uma experiência quase religiosa.

Quando você estiver passando pelas posições do Clã dos Sapos, deve tomar cuidado para expressar os sentimentos que estiverem dentro de você. Na posição do Clã dos Sapos as pessoas, as vezes, tendem a, literalmente, reter muita água dentro de seus corpos. Quando for este o caso é uma indicação que eles estão danificando ou fixando-se tanto em uma coisa, a ponto de bloquearem o fluxo de tudo mais à sua volta.

Ir para o Clã dos Sapos é uma boa coisa a se fazer quando se está tendo dificuldades de sentir suas  emoções ou conscientizando-se dos seus próprios aspectos reflexivos e parados. A posição do Clã dos Sapos o ajudará a se conscientizar da vida que borbulha dentro de você e de suas próprias habilidades psíquicas e intuitívas. Os poderes da posição do Clã dos Sapos são de mudanças lentas porém firmes, poderes de limpeza, os poderes da transformação. A sua dádiva é a de sentir profundamente e tornar-se consciente de sua conexão com a Lua. Quando as pessoas estão na posição do Clã dos Sapos podem trazer à tona dons de cura, especialmente para curar bloqueios emocionais.

Sun Bear:

As pessoas que pertencem ao clã elementar dos sapos têm as qualidades associadas àquele elemento mais viciante, mutável e renovador. Sem água, a maior parte da vida cessaria. Sem água, as crianças da terra nunca seriam limpas em seus seres físicos e emocionais. A ação da água pode remover bloqueios onde quer que eles ocorram. Assista a uma corrente que entra em contato com rochas que impediriam que ela caísse. Logo a água vai escoar ou espirrar. Eventualmente, o poder do seu fluxo move as rochas e faz um canal através do qual ele pode correr livremente.

Assim é com as pessoas do Clã do Sapo. Suas emoções, como a água, estão constantemente em chamas. Eles sentem em seus corações todas as coisas dentro deles e ao redor deles. Eles são os que murmuram “Ai” quando outra pessoa bate o polegar com um martelo. São eles que suspiram quando veem uma criança correndo. São eles que compartilham suas lágrimas de felicidade e tristeza.

As pessoas do clã dos sapos sentem profundamente. Por causa disso, eles são capazes de ter empatia com os outros, não importa o que estejam sentindo. Como a água, às vezes eles fornecem reflexos claros para outras pessoas sobre como eles são em um dado momento.

Uma vez que eles estão conectados à água, que está fortemente ligada ao poder da lua, as pessoas do clã dos sapos tendem mais do que outros a serem governadas pela lua e suas fases. Quando a lua está cheia, eles são como a maré, ondulando com as emoções ou batendo nas rochas. Nestes momentos, eles não fornecem uma reflexão clara para aqueles que os rodeiam. Quando a lua está escura, eles, como a água, ficam mais calmos e fornecem uma superfície imóvel para reflexão.

Por causa de sua capacidade de sentir, as pessoas do Clã dos Sapo podem trazer novos sentimentos, nova vida, para qualquer projeto. Uma vez que eles podem fluir tão facilmente, eles podem limpar as teias mentais e físicas que encontram em qualquer lugar que vão. As pessoas do Clã dos Sapos são boas de se envolver em um projeto de qualquer tipo quando parece que não se dá para progredir. É nessas horas que os sapos podem encontrar a fenda e penetrar, soltando as obstruções que estava interrompendo o progresso. As pessoas do Clã dos Sapo não tendem a deixar as coisas no meio do caminho, então quando eles quebram uma obstrução, ele realmente se solta.

Como pais, as pessoas do clã sapo dão aos seus filhos um amor constante. Eles são muito carinhosos, porque estão tão perto de suas emoções. No entanto, às vezes eles tendem a tentar arredondar as arestas que eles acham que veem em seus filhos antes de dar às crianças a chance de desenvolverem-se o suficiente para ver se é realmente a base para o próximo período de crescimento. Eles sentem tão profundamente que às vezes também serão excessivamente protetores, já que qualquer dor que seus filhos sintam tende a prejudicá-los. Eles devem ter o cuidado de deixar que seus filhos experimentem suas próprias vidas, em vez de tentar protegê-los de todas as experiências que possam causar-lhes qualquer dor.

As crianças do Clã dos Sapos são muito emocionais e empáticas. Até que eles tenham crescido o suficiente para entender sua empatia, eles precisam de proteção ou sempre ficarão doentes quando alguém estiver doente, ou sujeitos fieis que seus melhores amigos simplesmente não conseguem entender. Dada proteção e direção até que eles possam entender todas as emoções que eles sentem são pessoas muito amorosas e alegres.

A água é um elemento de cura. Por causa de sua associação com a água, as pessoas do clã sapo geralmente têm um dom natural para a cura, seja do corpo ou das emoções. Lembre-se, muitas vezes é um bloqueio emocional que traz um distúrbio físico. As pessoas do Clã dos Sapo podem ajudá-lo a localizar os bloqueios dentro de você, e, se você permitir, eles direcionarão sua energia fluindo para esses bloqueios de tal forma que eles começarão a se dissolver. Em muitos casos, ser capaz de deixar seu próprio fluxo de água, na forma de lágrimas, é o primeiro passo para ser curado do que quer que esteja incomodando. Os amigos do Clã dos Sapo que você tem são aqueles a quem recorrer nesses momentos.

Porque eles estão constantemente nadando no mar de energia ao redor de todos nós, as pessoas do clã dos sapos tendem a ser muito criativas. Quer trabalhem nas artes ou em outras áreas, eles apresentarão novas ideias que desencadeiam uma revolução em qualquer área em que estejam. É claro que, assim que a ideia se tornar uma tendência, as pessoas do clã Sapo estarão nadando. para procurar algo que pareça mais novo e mais fresco.

Eles sempre têm os ouvidos abertos para coisas novas e melhores, estão sempre prontos para flutuar rio abaixo para experimentar essas coisas novas. Se eles não conseguem chegar até elas, muitas vezes se sentem insatisfeitos, e eles realmente começam a gostar daquelas coisas que eles não podem ter.

É nesses pontos que o pessoal do Clã do Sapo tem que ser cauteloso. Se eles se fixam em algo que parece difícil de obter, eles deixam de fluir com a energia da vida e começam a se bloquear. Quando isso acontece, eles retêm toda a energia magnífica que geralmente flui ao redor deles. Depois de um tempo, eles se sentem como represas que estão prestes a explodir.

Às vezes, isso acontece com as pessoas do clã Sapo quando elas ficam com medo das profundezas dos sentimentos que têm e começam a conter suas emoções. Eles tentam convencer a si mesmos e aqueles ao seu redor que eles são insensíveis. Enquanto esta charada continua, suas emoções estão reunindo mais e mais poder. Quanto mais força suas emoções se tornam, mais medo elas têm de deixá-las soltas.

Às vezes, as pessoas do clã sapo passam a vida dessa maneira, sempre segurando e reprimindo as emoções e a energia que sentem dentro e ao redor delas. Quando eles fazem isso, eles tendem às doenças que fazem o corpo parecer inchado ou inchado – obesidade, edema, deformações nos ossos ou nos músculos. Em suas mentes, eles parecerão congelados, como a água que caiu no gelo. A cura básica para isso é que as pessoas do clã Sapo encontrem uma maneira de deixar sua água, sua energia, começar a se infiltrar, para que as represas que eles criaram não explodam e a água saia correndo de uma forma que vai doer. eles ou aqueles ao seu redor.

As pessoas do Clã do Sapo são refrescadas por estar perto de água, seja o mar, um lago, lagoa, rio ou água em uma banheira. As crianças do Clã do Sapo muitas vezes podem ser acalmadas da mais feroz birra, deixando-as ouvir o som da água corrente. Por causa de seu clã, essas pessoas têm uma responsabilidade para com a água, para apreciá-la e encorajá-la a fluir de maneira limpa e apropriada. Esta é uma responsabilidade particularmente importante nestes tempos em que poluímos muito da água que usamos e quando mostramos tão pouco apreço pelo dom da água. Diga “obrigado” da próxima vez que chover, não “represe, lá vão os meus planos para o dia.” Escreva ao seus meteorologistas de rádio e televisão e diga a eles que pode ser um dia lindo quando está chovendo também.

As pessoas do clã de rã também têm uma responsabilidade para com a lua, o que ajuda a governar as emoções humanas. Eles devem conhecer a lua e os segredos que ela possui para a humanidade. Eles também devem conhecer suas próprias emoções e como mantê-las fluindo construtivamente. Quando sabem disso, podem ajudar os otheis que impediram o seu próprio fluxo.

Puma, Pica-Pau e Cobra são pessoas nascidas sob o clã da água, com o totem do sapo. Para serem felizes em suas vidas, precisam estar certos de que se permitem estar sempre no fluxo líquido das energias universais. Eles precisam aprender a apreciar a água que está dentro deles e ao redor deles. Aqueles nascidos sob outros clãs elementares experimentarão a empatia, criatividade e energia de cura daqueles do Clã do Sapo  enquanto viajam para seus lugares em sua jornada ao redor da Roda.

Kenneth Meadows:

O sapo foi escolhido como um totem para o Clã da Água porque é uma criatura que passa por mudanças dramáticas em seu desenvolvimento de um minúsculo girino nadador com apenas uma cauda até um quadrúpede que é capaz de se adaptar ao ambiente bastante diferente do terra.
O sapo caracteriza a água elementar por causa de sua adaptabilidade e flexibilidade na mudança fraca e sua capacidade de se encaixar em seu entorno. Mas a rã vive principalmente na água, que é comparada a sentimentos e emoções e as pessoas do Clã de Rã também são mais afetadas por sentimentos e por causa de sua sensibilidade, têm uma empatia em relação aos outros.
As pessoas do Clã de Rã têm emoções profundas e gostam de flexibilidade e arranjos maleáveis, em vez de situações rígidas. Eles gostam de ser capazes de determinar como a maré de eventos está fluindo e se mover com ela.
As pessoas do Clã Sapo têm uma afinidade com a água e podem encontrar a calma e um efeito calmante de estar perto da água – o mar, um lago, rio, riacho ou mesmo um lago no jardim. Então, eles devem procurar estar perto da água com a maior freqüência possível