Roda de Estudos Xamanismo

Direção: LÉO ARTÉSE

MISSÃO

Estudar e praticar a sabedoria das antigas tradições xamânicas, adaptadas ao mundo contemporâneo e ao atual estágio da alma humana. Buscar o “Espírito Essencial” que está dentro de nós mesmos, na natureza e em todos os seres, criando uma atmosfera sagrada que permita ir além do racional para obter maior equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. A prender uma nova forma de viver, compreendendo melhor a linguagem e a essência do xamanismo, estabelecendo comunicação com outros níveis de realidade, a fim de obter conhecimento, poder pessoal, equilíbrio e saúde e encontrar a “Medicina Pessoal”

METODOLOGIA

É estabelecida uma conexão profunda com todos os participantes, até o final do ciclo dos 16 encontros.

O estudo é subdividido em 4 Dimensões:

1. Presencial – Roda do Fogo
A Roda é formada semanalmente. O conteúdo é passado e discutido e, em seguida há práticas e meditações de acordo com a matéria estudada. Depoimentos com Pau-Falante – Ritos – Cerimônias – Meditações – Danças – Purificações.

2. Tribo Virtual – Lista Fechada
É criada personalizada com o nome do grupo para envio de textos, pela Internet, sobre os assuntos tratados, assim como é criado um fórum para temas diversos sobre xamanismo escolhidos pelos próprios participantes. Também são compartilhados sonhos, percepções.

3. Passo do Guerreiro(a)
Os participantes recebem desafios semanais, ao final de cada Roda do Fogo. Os desafios deverão ser executados durante a semana, a cada encontro.

4. Voo da Águia (Opcional)
Os participantes são convidados a participarem das Cerimônias do Calendário Sagrado de acordo com as estações e sub-estações em curso. No caso da não participação, cada um deverá estabelecer seu próprio rito.