FARMÁCIA CASEIRA – Vera Fróes

[São Paulo]

PLANTAS MEDICINAIS – Curso de Farmácia Caseira por Vera Froes – NOVA TURMA

Programa do Curso:
-Plantas tradicionais no sagrado feminino;
-Farmácia Verde: 40 espécies para usar e comer;
-Princípios Ativos: tanino, óleo essencial, alcaloide e mucilagem;
-Preparações botânicas: extrato, pomada, xarope e repelente.

Dias 21 (10h as 18h) e 22 (10h as 16h) de outubro, manhã e tarde no ESPAÇO – A KIVA URBANA. -Rua Manoel Gonçalves Mão Cheia ,433, Butanta, São Paulo.

O curso de Farmacia Caseira vem para empoderar as pessoas no uso dasplantas medicinais nativas e aclimatadas, em benefício da saúde, da prevenção e do tratamento com fitoterápicos simples, de acordo com as orientações de Hipocrates: “Faça do seu remédio um alimento e do seu alimento um remédio”. Abordará tambem o universo feminino com plantas para gravidez e menopausa, além de promover a alquimia vegetal atraves do processamento de poções botânicas.

Como realizar sua inscrição?
Enviar nome completo e telefone via email akivaurbana@gmail.com ou whatsapp 11-99680 9169.

Valor: R$380,00 (2x 190,00 via depósito ou em até 10x pelo cartão através do pag seguro UOL*)

*Para pagamento parcelado pelo pag seguro uol, acrescenta-se taxa R$20,00 do serviço

*Após confirmação e em caso de desistência, só devolvemos 50% do valor pago se formos comunicados pelo menos com 7 dias de antecedência.

Vera Fróes Fernandes é historiadora, com especialidade em etnobotãnica pelo National Botanical Research Institute, em Lucknow-Índia Conviveu com índios e seringueiros na Amazônia durante doze anos, onde pesquisou o uso de plantas medicinais e mágico-rituais. Foi Secretária de Cultura de Boca do Acre- Amazonas (1985-86), reunindo raizeiros, rezadeiras e mateiros para sistematização do conhecimento popular sobre a flora medicinal endêmica da região. É autora dos livros Santo Daime: Cultura Amazônica, prêmio Suframa de História e Alquimia Vegetal: Como fazer sua farmácia caseira. Principal pesquisadora no Brasil do projeto financiado pelo PNUD-ONU “Estudo Etnobotânico Comparativo entre Amazônia e India”. Fundadora em 1991, da ONG, Instituto de Estudos Culturais e Ambientais – IECAM, onde coordena projetos socioambientais em comunidades indígenas e extrativistas, a exemplo do projeto “ Linha do Tucum: Artesanato Amazônico, patrocinado pela Petrobras (2007-2010) com DVD e livro publicado sobre sustentabilidade e conservação na floresta. Criou a Viridis Produtos Naturais em 2000 e em 2008 conseguiu sua primeira produção legalizada, com objetivo de dar suporte financeiro aos projetos socioambientais da ONG. Atualmente reside em Teresópolis, Rio de Janeiro, onde ministra o Curso Integrado de Fitoterapia, considerando os aspectos químicos e alquímicos do reino vegetal. É membro da RedeFito (NGBS-Farmanguinhos) e cursou em 2015 a Pós-graduação em Gestão de Inovação em Fitomedicamentos da Biodiversidade Brasileira, da Fiocruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *