Kahi – Centros de força

Fios AKA: Fios de conexão da substância do corpo sombreado (*Kino Aka*). Nele pode transitar a força vital (*Mana*). É empregado no seu escoamento, as formas Pensamentos, orações, preces para a cura, etc.

No desenho o *Fio Aka* está indicando a sequência da *Preçe-Ação*.

*Formas pensamento*: São Formas dadas por pensamentos a uma porção de essência elemental

 

Kahi – Os Centros de Força

Na tradição e prática de cura dos Kahunas, identifica-se quatorze pontos de energia ou centros do corpo. Chamados de *Kahi* estão: Na coroa da cabeça, no peito, no umbigo, no osso púbico, nas palmas das mãos e na sola dos pés. As chamadas quatro esquinas são os ombros e os quadris.


Os centros adicionais: a sétima vértebra cervical a saliência no final do pescoço) e o cóccix. Assemelham-se estes centros de força pi fonte de energia, aos chackras da tradição oriental.

 

COMO USÁ-LOS

Coloca-se os dedos ou a palma da mão (qualquer uma), em um centro de força. a outra mão em um ponto de “liberação”, área do corpo com tensão dor, ferimento ou qualquer situação em desarmonia. Em alguns casos pode ser até um centro de força.

Dor de cabeça: coloca-se os dedos onde há dor. Os dedos da outra mão na base a coluna ou umbigo.

Dor de estomago: coloque a mão suavemente no estômago e outra no pescoço (7 cervical).

Focalize tomando consciência das palmas das mãos simultaneamente, enquanto respira profundamente. A prática tornará tudo natural. Na fase de aprendizado imagine um arco -íris fazendo a ligação entre as palmas. pode-se aplicar em sí mesmo ou outra pessoa. Muitas vezes quem aplica poderá ser orientado pela intuição (Aumakua) onde colocar as palmas das mãos.

Use a frase:

“Seja consciente, seja livre, seja focalizado, seja amado, seja forte, seja curado.”