Lua Das Noites Longas

 

DE 21 DE MAIO A 20 DE JUNHO

 Os nascidos nessa lua vibram na cor laranja e recebem a influência do Clã dos Sapos. O Cobre ensina às pessoas desta lua a focalizar sua energia. A Malaquita lhes ensina a ser mais sensíveis a todas as energias. O Cardo demonstra habilidades curativas e versatilidade.

A Cobra ensina adaptabilidade e a capacidade de viajar silenciosamente para lugares onde outros possam ter medo de ir. Esta é a posição para aprender a viajar entre as variadas dimensões da Criação e como se tornar um mensageiro para os aspectos espirituais da vida. A posição da cobra nos ensinará sobre a extensão de nossa própria energia, nossa habilidade de criar mudanças, nossa inquisitividade, nosso desejo pela verdade e nossa visão objetiva. Devemos  cuidar para nos manter centrados e não nos tornarmos desconfiados das pessoas.

Os totens minerais são a Malaquita e o Cobre.

A Malaquita tem poderes espirituais e aumenta a sensibilidade da pessoa para voz do Espírito.

Aumenta a receptividade para todas as formas de energia sutil e ajuda a cultivar nossos poderes psíquicos.
É a Grande Pedra de cura.

Cobre é excelente para purificar o sangue e o Espírito. É um condutor de energias, espalhando-as igualmente sobre uma superfície ou pessoa.

 

 

O Cobre fomenta a força, o poder, o equilíbrio e a habilidade de compreender a própria energia.

Reforça a coragem. Auxilia na cura de artrite, reumatismo, enrijecimento de juntas e fortalecimento do corpo, especialmente se usado como tornozeleira ou pulseira.

O totem vegetal é o Cardo.  Ele tem propriedades curativas e nutritivas. Todas as suas partes são ricas em minerais. O caule jovem ou raiz pode ser raspado e comido cru ou cozido. As sementes em forma de frutos podem ser comidos cruas ou assadas. O chã do Cardo é bom para curar problemas estomacais e digestivos, para reduzir febre, expelir vermes, aumentar o leite das mães que amamentam e fortalecer os órgãos internos. Dizem que aumenta o sentido de alerta e faz o cérebro funcionar com maior atividade. Pode nos ajudar a compreender e trabalhar com os muitos diferentes níveis de realidade.

Costumam proteger aqueles que estejam próximos a eles de quaisquer perigos que percebam, seja de nível material ou de outro nível.

Eles tem uma maneira orgulhosa e digna de serem, um ar de majestade ao seu redor, quando estão em equilíbrio.

Partindo do princípio que sejam muito intuitivos , introspectivos e capazes de absorverem muito do que lêem, escutam, vêem, ou tenham experimentado na vida, são geralmente encontrados em posição de professores de algum tipo de coisa, onde seu ar intelectual atrai estudantes a eles.

Eles têm um senso inato de justiça, e vão tentar limpar qualquer coisa que eles sentem como injusto em qualquer situação. Com a sua intuição eles também são capazes de ver o coração dos outros e ajudá-los a soltar qualquer dos nós

Tenham escolhido ou não serem professores, eles são muito cuidadosos com os outros, verdadeiramente preocupados com o bem estar ao seu redor. Eles usam essa atração muito bem, em muitos casos, trazendo os estudantes  desta maneira e depois repartindo generosamente o que aprenderam.

Gostam de ir aos mais altos lugares, seja psiquicamente ou de outra maneira. Suas mentes sensitivas são capazes de abrir portas que os permite ver realidades que outros evitam. Sua intuição lhes diz, quando estão prontos para fazerem vôos, e quando é necessário para eles voltarem e se aterrarem. Uma vez que ele tenha se determinado a fazer alguma coisa é muito difícil de mudar. Eles são indivíduos determinados e não tementes quando estão convencidos que estão corretos.

Eles têm apetite para as coisas boas da vida – especialmente comida e bebida. Podem sobrecarregar a cintura o fígado. Uma vez que os quadris e coxas são áreas mais vulneráveis, e são susceptíveis de sofrer o excesso de peso. Há possibilidades de esgotamento nervoso se cometer excessos.

Têm dons espirituais naturais e a capacidade de ensinar para os outros, eles devem ter aterramento ou eles não vão usar esses dons da melhor maneira que podem. São pessoas muito independentes, embora estejam dispostos a assumir a liderança dos outros se for do tipo adequado para eles naquele momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *