REINO MINERAL

 

O Criador vendo a escuridão da noite pegou um cristal de quartzo e despedaçou-o em milhares de pedaços,
jogando-os no Universo criou as estrelas. Os aborígines australianos chamam os cristais de luz solidificada.

Quando a terra estava em seu estágio embrionário, as rochas tornaram-se como o esqueleto humano e podem ser consideradas como os ossos da terra assim como as árvores e a vegetação ao cabelo, e assim por diante. Os cristais eram considerados (quartzo, por exemplo) como as pilhas, cérebro da Terra. Os xamãs sabiam que embora as rochas e as pedras não tivessem os olhos como animais e seres humanos, têm um sentido da visão e embora não tenham as orelhas, as pedras escutam.
O reino Mineral tem as rochas, pedras, gemas, substâncias minerais como suportes e condutores de grande energia. No pensamento nativo as rochas e pedras já estavam no planeta antes da vegetação, animais e humanos, sendo, portanto, a mais antiga forma de vida entre os quatro reinos. Quando seguramos um quartzo, ou qualquer pedra na mão, estamos tocando em algo que esteve no planeta antes do homem aparecer.

É desse antigo conhecimento que certas pedras são relacionadas a partes do corpo físico. Por exemplo, Kenneth Meadows em “Earth medicine – Element” cita que, na visão ancestral, o peridoto era relacionado com os olhos e com a visão, o ônix com os ouvidos e audição, a ágata com as mãos e com o toque, o topázio com a língua e com o paladar, o jaspe com o nariz e o olfato. A razão é que as pedras estão conectadas com os próprios órgãos da Terra. O corpo humano é dependente dos minerais inorgânicos essenciais e muitas desordens físicas podem ocorrer devido às deficiências ou excessos de minerais. A ciência descobriu que o cristal de quartzo contém a mesma composição química, que se encontra nos minerais naturais do corpo humano, a sílica. Quando você traz uma peça de cristal de quartzo em suas mãos, está com um ser de uma existência muito antes do primeiro homem aparecer na Terra.

Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia, e permitem assim a manifestação da luz em forma sólida. Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores
condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores, fabricação de relógios (Rubi, Quartzo), etc. Da mesma forma, como são condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia, são utilizados metafisicamente para curas, meditações, energização de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo. Os cristais têm vida, são parte de um todo maior formado de energia pura. Tudo o que é energia é vida e tem vida. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no autoconhecimento, e principalmente ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente sua energia em conjunto com a nossa.

Devemos aprender a nos relacionar com eles da melhor forma possível, e assim estaremos ao mesmo tempo melhorando o relacionamento com nosso Eu Superior, nossos semelhantes, com o planeta, o Universo e com a força maior que é Deus/Deusa/Tudo O Que Existe.
O Elemento do Oeste é a Terra, representada pelo seu filho mais durável e forte, a pedra. A pedra não sugere apenas a solidificação, mas a resiliência (resistir à pressão e ser flexível perante aos desafios) e segurança.

Pedras e cristais vêm sendo utilizados, pelas mais diferentes civilizações. Eles possuem vibrações variadas de luz e som. No xamanismo norte-americano são chamados de Seres Pedra, são detentores dos registros da Mãe Terra. Das pedras quentes na tenda-do-suor, que proporcionam purificação e limpeza, ao significado da Roda da Vida, Roda Medicina.

Algumas pessoas podem considerar tolo sugerir que as rochas – que a ciência e a educação ensinaram são objetos inanimados – têm vida. No entanto, considere as coisas notáveis que estão sendo alcançadas hoje com cristais de quartzo. Como resultado da descoberta de que a natureza dotou o quartzo de um “batimento cardíaco” quando ele é eletricamente estimulado e pode manter suas oscilações ou faixa de frequência verdadeira, as estações de rádio e televisão em todas as partes do mundo são capazes de transmitir suas transmissões sem confusão. Um único fio de telefone pode transmitir centenas de mensagens de uma só vez, devido aos poderes de desembaralhar dos cristais. os poderes dos terremotos são registrados por sismógrafos controlados por cristais. Os navegadores determinam a longitude no mar com cronômetros operados por cristal.

O Reino Mineral, além de prover a substância do nosso corpo é a expressão física de nós mesmos. A comida que comemos contém elementos do Reino Mineral para nossas necessidades. Pedras e rochas são partes desta terra antes de qualquer outra forma de vida. Elas têm presenciado a evolução deste planeta. A humanidade utiliza do reino mineral como as coisas mais preciosas da terra (ouro, prata, petróleo, joias, etc.) Cada pedra tem pode receber e transmitir energia. Pode ser usada para curar, para proteção, para transmutar vibrações, para meditação.
Pedras e cristais vêm sendo utilizados, pelas mais diferentes civilizações. Eles possuem vibrações variadas de luz e som. No xamanismo norte-americano são chamados de Seres Pedra, são detentores dos registros da Mãe Terra. Das pedras quentes na tenda-do-suor, que proporcionam purificação e limpeza, ao significado da Roda da Vida, Roda Medicina.


O Reino Mineral tem as rochas, pedras, gemas, substâncias minerais como suportes e condutores de grande energia. No pensamento nativo as rochas e pedras já estavam no planeta antes da vegetação, animais e humanos, sendo, portanto, a mais antiga forma de vida entre os quatro reinos. Eles veem as pedras e rochas como os “ossos da Mãe-Terra”, relacionam gemas a partes do corpo físico humano. Quando seguramos um quartzo, ou qualquer pedra na mão, estamos tocando em algo que esteve no planeta antes do homem aparecer. O quartzo é visto como portador de propriedades especiais de transformação e acumulação e expansão de energia. E hoje é usado por todos em calculadoras, relógios, computadores, etc.

O corpo humano é dependente dos minerais inorgânicos essenciais e muitas desordens físicas podem ocorrer devido às deficiências ou excessos de minerais. Nosso corpo físico é o que nos prende aqui como parte da terra. Nele nós podemos explorar e experimentar o reino da matéria.
O reino mineral fornece também a fonte básica dos nutrientes para os três reinos mais elevados, que as plantas estão enraizadas no solo mineral, e as plantas a seguir nutrem os corpos físicos da vida humana e animal. Sem o reino mineral, outros três reinos não podiam sobreviver na terra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *