Roda – Caminhos Espirituais

Adaptação para a Roda Medicinal Voo da Águia

Os Caminhos Espirituais conduzem cada pedra  para o Círculo do Centro, lembram-nos dos dons dos Guardiões do Espírito e nos ensinam sobre as qualidades que precisamos ir da parte externa da Roda da Medicina para o centro. Os Caminhos Espirituais fornecem um roteiro das qualidades físicas, mentais, emocionais e espirituais que podem nos levar da realidade ordinária para o espaço sagrado, para o centro da vida, para o Criador. As pessoas geralmente vêm às pedras do Caminho do Espírito por escolha, seja para agradecer ou para pedir ajuda. Esses Caminhos Espirituais são lembretes de nossos dons humanos e de nossas responsabilidades humanas.

O Caminho dos Espíritos da Direção Sul

A Direção Sul  tem o dom da cura do nosso corpo mental e do nosso modo de nos relacionarmos com o mundo. Esta é a cura que nos permite abandonar a doença e aceitar a saúde ou criar saúde

LIMPEZA

A pedra exterior no caminho do Sul é a que representa a qualidade da limpeza. O mineral associado à limpeza é a sodalita, a planta é echinacea, o animal é o guaxinim e a cor é verde pálido. 

No nível físico:
A pedra de limpeza é a que procura desintoxicar seu corpo; para se livrar de quaisquer impurezas que estão impedindo a sua saúde

No nível mental:

No nível mental, a pedra de limpeza ajuda a eliminar as idéias antigas e a se desprender das antigas formas de pensamento que não se encaixam mais.

No nível emocional:
Emocionalmente, a posição de Limpeza é aquela que procura descarregar emoções que estão bloqueadas, para ter uma verdadeira catarse. É a pedra que pode livrar os equívocos emocionais, abrir as pessoas para vistas mais amplas do sentimento. É a pedra para ir quando é hora de cavar um buraco e enterrar seu lixo emocional

No nível espiritual:
Espiritualmente, a pedra de limpeza ajuda a saber o que é sagrado para você. É o lugar para ir quando você está pronto para entregar suas velhas idéias espirituais.

RENOVAÇÃO

A pedra do Caminho do Meio do Sul é a renovação. O mineral associado à renovação é o peridoto, a planta é o trevo vermelho, o animal é a minhoca e a cor é verde escuro.

No nível físico:

Fisicamente, a renovação é o que acontece quando você se dedica a se tornar saudável, bem e em forma; quando você se alimenta corretamente; e quando você faz um esforço para reconstruir e reabastecer seu corpo. A pedra da Renovação é muito forte para curar, reconstruir e revitalizar o seu ser mental e físico.

No nível mental:
A posição da Renovação ajuda a ensinar uma atitude mais saudável sobre a maneira como você vê o mundo ao seu redor ou o seu lugar nele. É a pedra a ir quando você deseja abrir novas idéias ou reestruturar seu pensamento. A pedra de renovação dá nova perspectiva e novas idéias.

No nível emocional:
No nível emocional, a Pedra de Renovação é a que você deve ir se quiser aprender a se amar mais, a ser bom consigo mesmo e a se cuidar melhor em termos de seus sentimentos. É a posição que ensina o amor próprio.

No nível espiritual:
Espiritualmente, a pedra da Renovação é uma pedra que pode ajudá-lo a entrar em contato com a verdadeira base de suas próprias crenças e a formular cerimônias para enfocar sua espiritualidade. Esta é a posição para ajudá-lo a renovar sua crença no Criador e na bondade de toda a vida.

SABEDORIA

A terceira pedra Caminho é a que representa a qualidade da sabedoria. O mineral associado à sabedoria é o jade, a planta é sálvia, o animal é a coruja e a cor é verde-jade

No nível físico:
Sabedoria no nível físico significa saber quais são os seus limites em termos de seu corpo e em termos de vida ao seu redor. Permite-lhe compreender melhor o seu corpo e como funciona, bem como compreender a vida e como funciona. Sabedoria é saber o que é bom para você e agir com base nesse conhecimento.

No nível mental:
Mentalmente, a sabedoria é a capacidade de discernir. O discernimento vem quando você teve experiência e temperou essa experiência com o entendimento. Uma coisa é ter conhecimento, mas outra coisa é saber como aplicá-lo. A pedra da sabedoria pode ajudá-lo a aprender esta lição muito importante.

No nível emocional:
Emocionalmente você viria à Pedra da Sabedoria se quisesse aumentar sua maturidade e seu senso de estabilidade. Você viria à pedra Sabedoria se quisesse saber o que é bom para você e se estivesse disposto a agir com base nesse conhecimento

No nível espiritual:
Espiritualmente você viria à Pedra da Sabedoria quando realmente quisesse se tornar o sábio em sua própria vida.


O Caminho dos Espíritos do Leste

O dom da cura do corpo espiritual. Essa é a cura que nos permite ver a verdade e deixar de lado todas as mentiras que nos foram contadas e aceitas em nossas próprias mentes.

PUREZA

A pureza é a primeira pedra do Caminho dos Espíritos do Leste, a mais próxima do Círculo Central. O mineral associado à pureza é o diamante Herkimer, a planta é o trílio, o animal é o golfinho e a cor é branca. Pureza é um termo que muitas vezes carrega uma conotação negativa na sociedade atual. No entanto, de acordo com o dicionário, ser puro é estar livre de qualquer coisa diferente, inferior ou contaminante. Essa definição de pureza tem muito pouco a ver com o que as pessoas pensam quando ouvem a palavra. Para nós, pureza significa ser saudável, fresco, imaculado, com a capacidade de olhar o mundo com os olhos de uma criança.

No nível físico:
Fisicamente, você poderia vir à pedra da pureza se quisesse olhar o mundo como uma criança e se desejasse retornar a um sentimento de inocência, de entusiasmo. É também a pedra para procurar se você sentir a necessidade de purificar ou limpar totalmente o seu corpo.

No nível mental:
Mentalmente, a pedra da Pureza é a que você procuraria para se livrar de preconceitos ou equívocos, cinismo e sarcasmo.

No nível emocional:
 Emocionalmente, a pureza é a pedra para ajudar a renovar seu senso de integridade, para ensinar sobre honestidade, espontaneidade e receptividade. É o lugar do equilíbrio e do dar, o lugar para se tornar auto-realizado

No nível espiritual:
Nosso encontro com o Eu Superior, com a alma. Buscar Essência divina. Não ser desconfiado.

CLAREZA

A  pedra  que representa a qualidade da claridade. O mineral associado à clareza é a mica, a planta é alecrim, o animal é o beija-flor e a cor é clara. A clareza é um presente de dois gumes. Pode abrir o mundo para você ou ajudá-lo a formar uma prisão na qual você se coloca. Às vezes as pessoas ficam tão felizes em soltar a confusão que confundem seu primeiro pequeno vislumbre de clareza como toda a verdade. Eles mantêm essa pequena verdade com tanta força que perdem de vista a verdade maior.

No nível físico:
Você chegaria à Pedra Clareza se quisesse ver as coisas de forma clara e simples, se quisesse aumentar seu senso de discriminação, se quisesse ter mais consciência e se desejasse poder se comunicar mais diretamente.

No nível mental:
Você viria para a Pedra Clareza se quisesse ter mais lucidez. Mas cuidado, porque é quando a mente acredita que sabe tudo claramente que você perde o verdadeiro conhecimento que vem do coração.

No nível emocional:
Emocionalmente, você viria para a Pedra Clareza se quisesse ter uma energia mais espontânea, direta, fluida e não bloqueada.

No nível espiritual:
No Espiritualmente, você viria à Pedra da Claridade se quisesse tornar-se um receptor e transmissor mais eficiente da energia universal ou se desejasse se sentir mais conectado espiritualmente.

ILUMINAÇÃO

É aquela que representa a qualidade da iluminação. O mineral associado à iluminação é a calcita, a planta é o ginseng americano selvagem, o animal é o vagalume e a cor é fluorescente.

No nível físico:
A capacidade de permitir que a energia sagrada – o Criador – flua livre e vitalmente através de você. Você viria à pedra de iluminações para pedir esse presente e agradecer ao Criador quando o receber, mesmo que por um segundo. Você também viria à Pedra da Iluminação para pedir que a energia Criativa flua através da maneira como você se relaciona com o mundo ao seu redor e, assim, ajuda a ver a verdade e a luz da vida que está ao seu redor.

No nível mental:
Mentalmente, você se iluminaria quando quisesse conhecer a verdade sobre a vida ou quando vislumbrou essa verdade. Você viria à Pedra da Iluminação quando quisesse compreender a si mesmo e ao universo e quando quisesse entrar em contato real com o seu conhecimento intuitivo

No nível emocional:
No nível emocional, você viria à Pedra da Iluminação quando desejasse sentir a verdade da vida dentro de seu ser, quando quisesse permitir que suas emoções fossem mais fluidas e equilibradas, e quando estivesse pronto para explorar conceito e realidade do amor incondicional e da paz.

No nível espiritual:
Espiritualmente, a pedra de iluminação pode ajudá-lo a viver a verdade que você adquiriu. Você viria à Pedra da Iluminação quando quisesse ter uma compreensão divina da vida, quando desejasse conhecer profundamente sua conexão com o universo e quando quisesse ter a capacidade de irradiar para os outros aquelas verdades que aprendeu.

O Caminho Dos Espíritos do Norte

O Norte é a direção da Roda Medicinal para ir quando você quiser receber cura no nível emocional e quando você quiser receber a cura do seu coração. É a direção para ir agradecer por relacionamentos ou pedir ajuda com relacionamentos.

CRESCIMENTO

A primeira pedra do Caminho dos Espíritos do Norte é aquela que representa a qualidade do crescimento. O mineral associado ao crescimento é a fluorita, a planta é o confrei, o animal é o coelho e a cor é violeta.

No nível físico:
No nível físico, crescimento significa mudança, desenvolvimento, desdobramento, florescimento, expansão e maturação. Se você deseja amadurecer em seu ponto de vista do mundo, se você deseja desenvolver seu corpo físico, se você deseja se abrir para um novo conhecimento de tudo o que é físico no universo, você iria para esta pedra.

No nível mental:
Mentalmente, você iria para a Pedra do Crescimento se quisesse aprender mais, se quisesse expandir seu conhecimento e se quisesse ampliar e aprofundar-se.

No nível emocional:
Emocionalmente, a Pedra do Crescimento pode ajudá-lo a enriquecer suas emoções, alongar, estender seus limites e expandir-se mais do que antes. Você iria para a Pedra do Crescimento se quisesse experimentar uma gama mais ampla de sentimentos e saber como se conectar com esses sentimentos e aceitá-los.

No nível espiritual:
Espiritualmente, a pedra do crescimento representa a colheita, a evolução e o desenvolvimento. Você iria para a Pedra do Crescimento se estivesse pronto para assumir a responsabilidade por sua própria experiência de vida.

CONFIANÇA

A segunda pedra do Caminho dos Espíritos do Norte é aquela que representa a confiança. O minério associado à confiança é o lepidolita, a planta é borragem, o animal é salmão e a cor é lavanda

No nível físico:
No nível físico, a confiança é ter confiança, ter fé em si mesmo, aceitar as coisas e, inversamente, estar disposto a se render à vida. Se você precisar de mais segurança, se você precisa ter aceitação do corpo, ou se você precisa aprender sobre a entrega, você iria para esta pedra.

No nível mental:
Mentalmente, a pedra da confiança é o lugar para ir de suspeitas, para fortalecer sua crença em algo ou alguém. É o lugar de ser mentalmente aberto e receptivo. É um lugar de aprendizado intenso.

No nível emocional:
Emocionalmente, a pedra da confiança é o lugar para pedir a capacidade de dar e receber amor e de se expressar rapidamente. A pedra da confiança pode ajudá-lo a aumentar sua vulnerabilidade.

No nível espiritual:
 Espiritualmente, você iria para a pedra da confiança quando quisesse aprender a deixar ir e deixar o Criador ajudá-lo. Você iria à pedra da confiança para aprender sobre a verdadeira fé e a rendição e libertação que vêm com ela. Você iria à pedra da confiança para aprender sobre a abertura espiritual e aprender a expandir sua concepção do que é sagrado no mundo. Essa posição pode lhe dar mais confiança em seus relacionamentos com outros seres humanos ou com quaisquer seres da Mãe Terra.

AMOR

A terceira pedra do Caminho do Espírito Norte é a pedra do amor. O mineral para o amor é o quartzo rosa, a planta é hawthome, o animal é o lobo e a cor é rosa.

No nível físico:
No nível físico, o amor é prazer. É expresso em energia sexual, carinho, toque, comer, cheirar, ver, ouvir e no orgasmo. Também se expressa sentindo a energia vital em seu corpo sempre que algo o move: uma cor, uma peça musical, uma planta, uma árvore, uma imagem, uma visão. Você iria para a Pedra do Amor se quisesse descobrir sobre sensualidade, união, toque, pais e acasalamento. Você também iria para lá se quisesse descobrir como ter mais prazer em seu relacionamento com o mundo e com seu próprio corpo.

No nível mental:
Mentalmente, você iria para a Pedra do Amor para descobrir a verdadeira cura dos problemas emocionais. Você iria para a Pedra do Amor para descobrir como se comunicar melhor, como aceitar e como apoiar a si mesmo e aos outros. Você iria para essa posição se quisesse validação ou reconhecimento ou se quisesse aprender como oferecê-los. Você iria para essa pedra se quisesse aprender mais sobre honestidade, honra, estima e compreensão

No nível emocional:
 Emocionalmente, você iria para a Pedra do Amor se quisesse descobrir sobre devoção, ternura, compaixão ou deleite. Você também iria para a Pedra do Amor se quisesse aprender sobre alegria, êxtase e paixão. Este é o lugar para procurar aprender sobre nutrir, sobre harmonia e sobre compartilhar nos níveis mais profundos.

No nível espiritual:
Espiritualmente, a Pedra do Amor pode ajudá-lo a entender o verdadeiro significado de devoção, transcendência, amor incondicional e aceitação. Você iria para a Pedra do Amor para aprender sobre abnegação, serviço, mistura e ter o compromisso e dedicação para realmente servir todas as suas relações. Aqui você pode experimentar sua profunda conexão emocional com o Criador e a criação.

O Caminho Dos Espíritos do Oeste

O Caminho do Espírito ocidental é o lugar para ir se você deseja curar-se no nível espiritual da vida. O caminho ocidental é o lugar para mostrar o que é sagrado: você e o que é verdadeiramente sagrado no universo. É o lugar para obter conhecimento sobre cerimônias e sobre religião.

INTROSPECÇÃO

O mineral associado à introspecção é o lápis-lazúli, a planta é camomila, o animal é o camundongo e a cor é azul roial.  Introspecção é a capacidade de olhar para dentro

No nível físico:
No nível físico, você iria para a pedra da Introspecção se quisesse se retirar, se desejasse solidão e silêncio, ou se quisesse aprender mais sobre seu corpo e como ele funciona internamente.

No nível mental:
Mentalmente, a pedra da Introspecção pode ajudá-lo a refletir, contemplar, sintetizar, fazer um balanço de si mesmo, pensar antes de falar e deixar que todas as suas Comunicações sejam guiadas por sua própria sabedoria.

No nível emocional:
Emocionalmente, você iria para a Pedra da Introspecção para aprender quais são seus verdadeiros sentimentos e padrões. Você iria lá para integrar suas emoções ou para ver o que aprendeu de ser retirado ou em retiro.

No nível espiritual:
Espiritualmente, a pedra da introspecção é o que pode ajudá-lo a reavaliar sua ideia do espiritual. Você procuraria esta pedra para aprender mais sobre meditação e sobre como se conter. É na pedra da Introspecção que você se tornaria mais consciente dos ciclos da vida, e é lá também, no lugar calmo e silencioso dentro do qual você pode ter uma experiência direta do Criador, uma comunicação direta com a energia sagrada que está dentro de você como está dentro de todas as coisas ao seu redor. Aqui você pode encontrar a verdade do universo olhando dentro de você.

EXPERIÊNCIA

A segunda pedra do Caminho dos Espíritos do Oeste  representa a experiência. O mineral associado à experiência é a hematita, a planta é a oliveira, o animal é a baleia e a cor é cinza aço.

No nível físico:
No nível físico, experiência significa habilidades concretas, memória do corpo, educação, conhecimento e aprendizado, colocando as mãos nele. A experiência está fazendo e aprendendo através do seu fazer.

No nível mental:
No nível mental, a experiência é aprender através de tentativa e erro e lembrar o que você aprendeu. são os hábitos e padrões mentais que guiam sua aprendizagem.

No nível emocional:
Emocionalmente, a Pedra da Experiência é a que você deve ir se quiser mais estabilidade, mais confiança e mais envolvimento. A pedra de experiência permitirá que você se sinta um participante completo em qualquer tipo de relacionamento. É também a pedra que ajuda a avaliar seus sentimentos e a relaxar com eles

No nível espiritual:
você iria para a Pedra da Experiência se quisesse aprender a ser seletivo, se quisesse saber como internalizar as lições que aprendeu, ou se estivesse buscando mais maturidade espiritual. Você também iria para lá se quisesse se conhecer melhor, se quisesse temperar a si mesmo, ou se quisesse a capacidade de integrar e concentrar o conhecimento que adquiriu ao longo da vida.

FORÇA

A terceira pedra do Caminho do Espírito do Oeste é aquela que representa a força. O mineral associado à força é o âmbar, a planta é urtiga, o animal é a formiga e a cor é amarelo dourado

No nível físico:
No nível físico, a força tem seu significado óbvio. Isso significa resistência, resistência, um fluxo constante de energia e energia. Para ter todas essas coisas, você precisa conhecer seus limites, ser firme em seu treinamento e ter uma devoção inabalável para desenvolver sua própria força. Como tudo isso é verdade em relação ao seu corpo, também é verdade sobre o modo como você lida com o mundo ao seu redor

No nível mental:
Mentalmente, você iria para a Pedra da Força se precisasse de mais disciplina mental, se precisasse aprender a ter a coragem de suas convicções, se quisesse mais segurança, ou se quisesse se tornar mais determinado ou decisivo. Você iria para a Pedra da Força se quisesse melhorar sua concentração

No nível emocional:
Emocionalmente, você iria para a Pedra da Força se quisesse se tornar mais centrado, mais autoconsciente, mais equilibrado e mais corajoso em sua maneira de lidar com os relacionamentos e com o seu modo de lidar com o amor. A pedra da força pode ajudar a ensiná-lo sobre seus limites emocionais e sobre a constância. Você também pode saber o que você realmente gosta. É a Pedra da Força que lhe dará segurança em seus relacionamentos e autocontrole em suas ações com as pessoas a quem você se relaciona.

No nível espiritual:
Espiritualmente, você iria para a Pedra da Força quando quisesse saber em que você acreditava, quando queria estar centrado, quando queria obter fortes convicções e quando queria explorar a autodisciplina espiritual. É também a Pedra da Força que você procuraria quando quisesse conhecer sua verdadeira conexão com o Criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *