Roda de Estudos de Xamanismo Universal Voo da Águia

 

Direção: Léo Artese

Este estudo é inspirado na Roda Medicinal de nativos americanos, Roda da Vida Celta, na astrologia, nas estações nos ciclos lunares e adaptadas para o Hemisfério Sul. Essencialmente é um sistema de autoconhecimento. Nos ajuda como conhecer e entender a nós mesmos. É um meio de descobrir potenciais ocultos, para desenvolver e dar maior sentido à vida. Ela também ajuda a entender os outros e a ajudar a ter melhores relações humanas, a achar o significado e propósito de nossas vidas. Nos encoraja para aceitar a responsabilidade pela nossa própria vida e a ter liberdade pessoal. Então na Roda de Estudos, vence a verdade livre, individual, que requer constante acompanhamento pessoal e responsabilidade ao longo do caminho.

A Roda de Estudos de Xamanismo Voo da Águia ocupa-se com nossas conexões com a Terra, com os elementos, e com outras formas de vida que dividem o meio ambiente conosco – os reinos mineral, animal e vegetal. Essas conexões agem como ondas que nos habilitam sintonizar com o Todo e o entendimento do self. Elas também agem também como sinais que nos capacitam a contatar com o Verdadeiro Self Interior. Nos evita achar que somos vítimas de circunstâncias, e ensina-nos a ser mestres de nosso próprio destino, a tomar controle da nossa própria vida.

OBJETIVO

Reconexão com o Sagrado

MISSÃO

Estudar e praticar a sabedoria das antigas tradições xamânicas, adaptadas ao mundo contemporâneo e ao atual estágio da alma humana. Buscar o “Espírito Essencial” que está dentro de nós mesmos, na natureza e em todos os seres, criando uma atmosfera sagrada que permita ir além do racional para obter maior equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. Aprender uma nova forma de viver, compreendendo melhor a linguagem e a essência do xamanismo, estabelecendo comunicação com outros níveis de realidade, a fim de obter conhecimento, poder pessoal, equilíbrio, saúde e encontrar a Medicina Pessoal.

METODOLOGIA

É estabelecida uma conexão profunda com todos os participantes, até o final do ciclo dos 16 encontros.

O estudo é subdividido em 4 Dimensões:

1.Presencial – Roda do Fogo

A Roda é formada semanalmente. O conteúdo é passado e discutido e, em seguida há práticas e meditações de acordo com a matéria estudada. Depoimentos com Pau-Falante – Ritos – Cerimônias – Meditações – Danças – Purificações.

2.Tribo Virtual – Lista Fechada

É criada e personalizada com o nome do grupo para envio de textos, pela Internet, sobre os assuntos tratados, assim como é criado um fórum para temas diversos sobre xamanismo escolhidos pelos próprios participantes. Também são compartilhados sonhos, percepções.

3. Passo do(a) Guerreiro(a)

O participante recebe desafios semanais, ao final de cada Roda do Fogo. Os desafios deverão ser executados durante a semana, a cada encontro.

4.Voo da Águia (Opcional)

Condições especiais para participar das Cerimônias do Calendário Sagrado no Sítio Lua Cheia, de acordo com as estações e sub-estações em curso. No caso da não participação, cada um deverá estabelecer seu próprio rito.


Local:

R. Manoel Gonçalves Mão Cheia, 433
Jardim Previdência (Butantã)
cep:05531-030

Investimento: 5 x R$250,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *