Roda – Lua da Fertilização

Segundo Sun Bear é a Lua do Retorno dos Sapos, Tempo de Crescimento para Kenneth Meadows e na Roda de Estudos Voo da Águia chamaremos de Lua da Fertilização.

DE 23 DE OUTUBRO ATÉ 21 DE NOVEMBRO

As pessoas nascidas sobre esta lua tem o Castor, como totem animal, A açucena azul no vegetal e a crisocola no mineral. Pertencem ao elemento Terra.

É a segunda Lua de Wabun, sua cor é azul, e sua influência é o Clã da Tartaruga. Da Crisocola, as pessoas nesta posição, aprendem a equilibrar a terra e o céu dentro delas mesmas; da Açucena Azul a se sustentar e aos outros também; do Castor, de tornar os ambientes o mais agradável possível. Esta é uma das posições a ser explorada, quando desejamos aprender sobre estabilidade, o valor do trabalho árduo, sorte e nossa habilidade de criar e manter um ambiente ordeiro e bonito. Esta Lua nos ensina sobre perseverança, paciência, estabilidade e praticidade. Pessoas nesta posição devem evitar a teimosia, a indulgência e de conter todos os seus sentimentos.

Os nascidos nessa lua aparentam serem sortudos. Apesar de que sua sorte aparente é fruto de trabalho duro, e de estar no lugar certo e na hora certa. Eles geralmente tem corpo forte, e pode ter especial prazer na saúde, especialmente se usar a crisocola. Devem controlar sua tendência a  ganância. Eles  tendem a levar uma vida estável, a não ser que ocorra algo drástico que promova mudanças. Na sua estabilidade eles se sentem muito confortáveis em situações conhecidas.

Quando mudam de ambientes, gostam de faze-lo de forma mais sistemática possível. Eles se sentem confortáveis tendo coisas familiares ao seu redor Esta parte estável de sua natureza, faz essas pessoas terem bons amigos. Uma vez que eles se decidam ser amigos, eles não mudaram de idéias facilmente, eles são associados leais a terem e os que podem trazer estabilidade as pessoas ou projetos de uma natureza mercuriana.

Tem habilidade para trazer sensação de pureza as coisas e as pessoas que mantém contato. Isso vem de sua lealdade e estabilidade e sua boa vontade em tratar amizades e outros relacionamentos de uma maneira que pareça claro e cristalino pelos padrões atuais que lhes dá a sensação de vir de um tempo e lugar mais puro. Possuem também, a habilidade de sustentar aqueles com quem está associado, porque suas raízes vão profundamente na Terra eles são capazes de dar um pé firme para as pessoas ou projetos com os quais estão associados .

Podem sustentar e adoçar as coisas que estão envolvidos com sua estabilidade, pois ela é adoçada pelo contentamento que são capazes de sentir e transmitir quando estão em equilíbrio com as energias vindas através deles. Quando suas energias não fluem adequadamente, podem cristalizar a sua estabilidade de forma a sufocar a vida fora deles, e quaisquer coisas que venha a ter contato. Quando não está contente transmite desarmonia tão grandemente, quanto transmite harmonia.

Eles devem  estar alegremente aterrados na matéria antes que eles possam descobrir as aspirações espirituais que estão com eles também. Recebem desta lua encorajamento para irem adiante do plano material e para buscar qualquer iluminação espiritual que possam encontrar. O elemento terra aumenta a estabilidade e o enraizamento e muitos de a suas outras características. Eles devem evitar de  não serem bitolados ou teimosos nos seus pensamentos, sentimentos ou ações, senão poderão bloquear o fluxo da energia vital que o sustenta.

Eles são capazes de alterar drasticamente seus ambientes em ordem de promover a sua própria paz, segurança e contentamento. Tendem a fazer alterações em qualquer nível, mental ou emocional. Eles fazem essas alterações de forma lenta, deliberada mas constante, e com retornos. Com seu ambiente em ordem, fazem reparos quando o necessário para ter certeza que se mantenha desta maneira. Uma maneira ordenada e segura é realmente necessário para ele  trabalhar e crescer. Deve ser ordenado em todos os níveis. Não é que ele não possa mudar . É que ele tende a crescer mais facilmente quando tendo estabilidade que lhes dá a  sensação  de segurança e contentamento.

Eles em sua maioria, tem alguma atração pela água. A água parece permitir-lhe de ver as coisa mais claramente por sua vida e maiores perspectivas. Eles são espertos e de rápido raciocínio. São rápidos em aprender qualquer coisa que julgam importantes para eles.

Não são de muitas conversas, principalmente quando não estão bem certos quanto ambientes ou pessoas. Quando em ambientes conhecidos expressam seus pensamentos prontamente. Seus sentimentos são outra coisa. Eles podem segurar suas emoções, tal qual uma represa segura a água.Devem aprender a controlar seus sentimentos, externando-os aos poucos, para não serem afogados numa enchente de emoção. É um desafio para eles fazerem isso.

São auto-suficientes e geralmente sentem que não deve amolar os outros com seus problemas. Se não aprende a expressar melhor seus sentimentos, e aceitar as mudanças da vida, podem tornar-se teimosos e infelizes e nessa condição, comumente abusam de comida, bebida, e qualquer outra coisa que preencha a sensação de descontentamento. Se ficam muito tempo nesse estado, bloqueando-se mais do que necessitam podem desenvolver bloqueios no pescoço ou garganta, ou prejudicar seu rim e fígado por excessos.

Essa lua  ensina como assentar suas próprias casas em ordem no plano terrestre, assim qualquer coisa que busquem, possam buscar de um l;ugar tranqüilo e com contentamento. Ensina o valor da estabilidade, da paciência e da perseverança, e como, se enraizarem na nossa Mãe-Terra

Totem Animal : Castor

Castor é o totem animal associado com a Lua do Retorno dos  Sapos . O castor é, além do homem, o único animal capaz de mudar drasticamente seu ambiente para prover sua própria paz, segurança e contentamento. O castor é o maior roedor nos estados unidos. Castores adultos pesam entre trinta e setenta libras. Os castores nunca param de crescer e podem crescer de três a quatro pés de comprimento.

Castores não fazem muitos sons. Ocasionalmente eles latem, assobiam ou guincham, mas normalmente eles só fazem um miado suave na privacidade de sua loja. Eles batem na água com suas caudas para alertar sobre o perigo. Os castores acasalam por toda a vida. São pais afetuosos que mantêm seus filhos por dois anos ou até a próxima ninhada chegar. Os machos velhos que perdem seus companheiros às vezes ficam mal-humorados.

O castor é um mamífero terrestre que passa muito tempo na água. Seu corpo é incrivelmente projetado para se adequar aos seus hábitos e habitat. Adaptável de castores os corpos poderiam tê-los tornado o animal dominante na Terra, exceto que os castores têm duas coisas que os homens desejavam: pele de castor (usada para fazer chapéus de cavalheiros e uma glândula que secreta castoreum. Castoreum era considerada uma cura desde a época dos primórdios. Gregos até o século 18.

Os castores eram tão exigentes que a busca por eles provavelmente fez tanto para motivar a exploração das Américas quanto qualquer outra coisa. Como os seres humanos dividiam suas partes, os castores quase foram levados à extinção em 1800. Fiéis humanos descobriram que os castores ajudavam a manter o lençol freático e eram: “grande valor para a pesca, a vida selvagem, a vegetação e a estética, de modo que deixavam as espécies viverem”.
As pessoas nativas também haviam valorizado peles e carne de castor e usado o casulo para curar, mas eles haviam caçado o castor com moderação e respeito. Quando os europeus chegaram, incentivaram os nativos a caçarem mais reaversores e ofereceram os bens comerciais mais valorizados em troca de peles de castor. Essas práticas ajudaram a corroer a tradicional cultura indígena em algumas áreas.
Trabalhar com o castor pode ensiná-lo sobre estabilidade, equilíbrio, tradição, “valor, adaptabilidade com o meio ambiente, cura, afeição, tenacidade, trabalho duro e autoconfiança”.

 

Totem Vegetal : Crisocola

A crisocola é o mineral associado à Rãs de Volta à Lua (20 de abril a 20 de maio). Crisocola ajuda a equilibrar os elementos da terra e do céu dentro de você. Ela ajuda você a alcançar os reinos mais elevados da consciência enquanto mantém uma base firme na terra.
Crisocola é uma pedra de boa medicina que pode trazer sorte e saúde ao usuário. A crisocola ajuda a purificar o coração, a mente e o espírito. Ajuda a equilibrar, aterrar e ter uma sensação geral de bem-estar e força. É uma pedra que promove uma sensação de paz e estabilidade, dando a você um forte senso de conexão com a terra.

O totem vegetal da Lua do Retorno dos Sapos é a Açucena Azul . Ela foi um alimento muito importante para muitos povos nativos. É essencial que seja utilizada apenas a açucena que te tenha flores azuis. As outras espécies são mortalmente venenosas. A açucena é uma excelente matéria prima e pode ser utilizada para fazer panquecas, melaço e um substituto do açúcar. É um alimento que tem sustentado pessoas por milhares de anos. Ela serve para equilibrar níveis de açúcar e como purgativa e emética. É uma excelente planta para criar movimento onde há estagnação, para promover sustentação e para ensinar a discriminar em todos os níveis da vida.

Cor: Azul Brilhante

Azul é a cor da Lua do Retorno dos Sapos. Este é o azul brilhante encontrado nas camas flor ou no crisocola que não tem impurezas. Essa cor irradia sentimentos de paz, felicidade e energia sutil. Esse azul pode aliviar o mau humor e lembrar um dos reinos mais sutis. Ter este azul ao seu redor irá ajudá-lo a ficar satisfeito com o que o rodeia, emocionalmente contente, harmonioso e feliz com a vida, à medida que se desdobra para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *