Roda – Lua Da Germinação

Segundo Sun Bear é a Lua de repouso e limpeza, Tempo de Limpeza para Kenneth Meadows e na Roda de Estudos Voo da Águia chamaremos de Lua da Germinação.

22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO

É a segunda Lua de Waboose (Espírito Guardião da Direção SUL), a cor é prata e o clã de influência é o Clã da Borboleta (Elemento Ar).
Pessoas desta lua são consideradas tão valiosas como a Prata, de coração tão leve como a musicas das folhas de Faia e tão brincalhonas como a Lontra. A posição da Lontra pode ajudá-lo a gostar realmente das pessoas (inclusive de sí próprio), a ser mais humanitário em seus pontos de vista. Esta é uma época onde você pode aperfeiçoar a sua comunicação, desenvolver seu intelecto e o romance.

Pode ajudar tanto a desenvolver suas habilidades psíquicas quanto a descobrir o aspecto inteligente, humanitário, corajoso e gentil de seu próprio ser. São pessoas nobres e amorosas. Necessitam se prevenir com a tendência de sonhar tanto que nenhuma de suas nobres ideias jamais se tornem realidade. O totem animal associado à Lua do repouso e Limpeza é a Lontra. A Lontra é um dos animais selvagens mais brincalhões. Existem tanto nos rios como nos mares.

Todas as lontras tem um grande apetite, e usam “talheres”, pedras para abrir seus mariscos.As lontras tem uma vida doméstica carinhosa e ativa. Ambos os pais cuidam de seus bebês, e ficam com eles mais tempo que a maioria dos animais selvagens. As lontras são companheiros ardentes. Por sua vida doméstica exemplar, nobreza, curiosidade, inventividade e espírito brincalhão, o Povo Nativo reconheceu o seu poder. As mais poderosas sacolas medicinais de algumas tribos foram feitas de pele de lontra. A Medicina da Lontra é tão forte para algumas  tribos, que ela é secreta até a pessoa atingir um determinado grau de iniciação.

É a lua do meio do inverno, onde sentimos mais os ventos frios, nos impulsionando para ficarmos mais confinados, mais limitados, ficarmos mais quietos descansando. Porém há movimento dentro da terra com a nova vida que se esconde por debaixo da superfície.

Esta Lua  a desenvolver habilidades psíquicas, a descobrir o aspecto corajoso e humanitário de nosso próprio ser. Se você nasceu nesta lua, tem a dádiva de saber demonstrar afeição e de encarar temores. Você deve aprender que o coração é a fonte de sua força e desenvolver habilidades de liderança.

De uma forma geral, os nascidos nesta lua, são benevolentes e simpáticos com todas as pessoas. Tendem a ser intuitivos, perceptivos, pessoas normalmente com talento para clarividência, o que os fazem perceber o perigo e se protegerem. Por causa dessa sensibilidade, são hábeis para penetrarem profundamente no coração de seus amigos e inimigos. Fazem poderosos amigos e inimigos.

Em desequilíbrio tornam-se impulsivos e irregulares ficando furiosos, o que pode causar efeitos no seus corações e circulação. Não gostam de ambientes muito cheios. Por causa do seu encanto e afeto, estão associados a energia sexual, porém precisam saber controlar essa energia para não serem consumidos por ela. Seguem caminhos variados. São versáteis e se adaptam a qualquer tipo de trabalho, cultura ou filosofia. Eles se magoam facilmente , mas não gostam de mostrar isso, porque pode interferir na imagem de independência de poder que eles projetam. Eles podem esconder sofrimentos e aborrecimentos embaixo de sua amabilidade, mas não esquecem quem os causou, podendo ser vingativos. Sua coragem é contagiosa, assim eles podem ajudar os outros a resolverem sérios problemas.

Possuem habilidades para, com sucesso, fazerem diversas coisas ao mesmo tempo, porém devem ter cuidado para que suas energias não deteriorem. Por causa dessa energia tornam-se bons líderes, e normalmente são justos e benevolentes, contanto que sua energia flua sem problemas.

Seu pode interior e sua clarividência os ajudam a perceberem o que os outros precisam e como ajudá-los. Normalmente demoram alguns anos para atingirem a maturidade, onde estarão aptos a lidar com sua própria energia sexual, pois eles podem confundir sua energia vital com sexo, fazendo mal uso dessas energias, e dissipando-as através do uso incorreto da sexualidade.

Esta Lua ensina como a trabalhar o centro do coração, como demonstrar afeição, como encarar os medos, e como desenvolver habilidades de liderança. Ajuda a desenvolver a coragem e o poder. Os nascidos nesta lua devem se precaver contra a impulsividade, a serem menos arrogantes e dominantes, a se desarmarem quando estão em relacionamentos, e a tendência de quererem dominar qualquer cenário.

O poder desta época indica indicou a necessidade ser silencioso e escutar, ficar longe da confusão. É associado assim com a meditação e a contemplação, descansar da atividade externa de modo  a priorizar o crescimento interno.

Os nascidos nessa lua , embora tenham a dádiva da nobreza e da amorosidade, devem prevenirem-se de não ficarem sonhando tanto, que nenhuma de suas idéias jamais possa se tornar realidade.

Sun Bear & Wabun:

Totem Animal : Lontra

A lontra é o totem animal associado com a lua de repouso e limpeza. A lontra é um dos animais mais brincalhões da natureza.  As lontras existem no  rio e no mar dos Estados Unidos. As lontras são membros da família da doninha que dependem da água para sua existência. As lontras do rio são encontradas na maioria dos grandes lagos, pântanos e rios do oeste dos Estados Unidos. As lontras marinhas são maiores que as dos rios. Eles agora são encontrados apenas na costa norte da Califórnia. A lontra do mar quase se extinguiu no início deste século porque os caçadores massacraram a maioria deles por sus peles. A lontra do mar passa a maior parte do tempo comendo, dormindo, tomando sol, brincando, dando à luz e criando seus filhotes.
Todas as lontras têm grande apetite. Um dos poucos animais que pode utilizar ferramentas, eles usam pedras para abrir seus jantares de frutos do mar. As lontras têm um amplo alcance vocal que consiste em chips, guinchos, guinchos, soluços, risos e assobios quando estão com raiva. Algumas de suas ligações levam até uma milha. Quando as lontras não estão comendo, caçando ou tomando sol, elas geralmente brincam.
As lontras têm uma vida doméstica calorosa e ativa. Ambos os pais ajudam a criar os filhotes que permanecem com eles por mais tempo que os filhotes da maioria dos animais selvagens. As lontras são companheiros ardentes umas das outras. Um companheiro lamentará a morte de seu companheiro.
Por causa da vida doméstica exemplar das lontras, da nobreza, da curiosidade, da inventividade e da diversão, os nativos reconheceram o poder da lontra. Alguns dos sacos de remédios mais poderosos de certas tribos eram feitos de pele de lontra. O remédio da lontra é tão forte para algumas tribos que é secreto até você alcançar certo grau de iniciação.
Trabalhar com a lontra pode ensiná-lo sobre brincadeira, carinho, originalidade, inventividade, nobreza, curiosidade, humanitarismo, companheirismo e educação infantil.

Totem Mineral: Prata

A prata é o totem mineral associado à Lua de Limpeza e Descanso. A prata tem sido considerada um dos minerais mais preciosos da Terra por causa de seu brilho, beleza e brilho. A prata é maleável e foi moldada em muitas formas de arte. Tem propriedades mágicas, permite que a energia emocional adequada flua e ajuda a liberar qualquer energia espiritual congestionada.
A prata encoraja qualidades intuitivas, telepáticas e visionárias. Este mineral pode ajudá-lo a despertar para a sua natureza mais elevada e pode ajudar a curar o seu eu superior.

Totem Vegetal: Álamo

O álamo a planta associada à Lua de Descanso e Limpeza. As folhas, casca e brotos desta árvore podem ser usados para um tônico ou chá para ajudar no fígado ou distúrbios digestivos. O álamo tremedor de trepadeira também tem sido usado como relaxante, como desmaio, febre do feno, órgãos internos e como adstringente. usado diariamente,  álamo tem ajudado com tratamentos de pele como eczema, úlceras e queimaduras. O pó raspado da casca pode ser usado como um desodorante e foi dito para ajudar a tratar a catarata. Chás e tônicos de tremer álamo pode ajudar a prevenir congestão no corpo, febre do feno, asma, bronquite e toxicidade. Estar perto de álamos, com o som de suas em forma de sino, aumenta o seu senso de brincadeira e a crença em magia.

Cor: Prata

A prata é a cor associada à lontra e à lua de repouso e limpeza . A prata tem sido considerada uma cor mágica. Algumas filosofias deliciosas ensinam que é um cordão de prata que prende a alma ao corpo; outros que existem céus de prata acima dos de ouro. A prata é a cor da riqueza, prosperidade e riqueza do espírito. A prata está associada à lua e, consequentemente, é uma cor que aumenta sua conexão com a avó. A prata ao seu redor promove habilidades psíquicas e sentimentos de melhor percepção, intuição e emoções fluentes. Também ajuda você a ter uma atitude melhor em relação ao dinheiro e à sua própria prosperidade.