Roda – Lua Da Primavera

Segundo Sun Bear é a Lua do Florescer das Árvores, Tempo de Despertar e de Novos Começos para Kenneth Meadows e na Roda de Estudos Voo da Águia chamaremos de Lua da Primavera.

23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO

É a primeira Lua de Wabun, Espírito Guardião do Leste, acontece na época do equinócio. A cor é o amarelo e recebe influência do Clã do Pássaro Trovão. A Opala-de-Fogo pode ensinar às pessoas nesta posição  a necessidade de água – as emoções – para temperar suas energias ígneas. O Dente-de-Leão pode mostrar as vantagens de se criar raízes, bem como de voar. O Falcão Vermelho pode demonstrar a alegria da liberdade e de uma visibilidade distante e clara. Esta Lua nos ensina sobre energia, intensidade, mudança catalizadora, destemor e oportunismo. Esta posição poderá nos mostrar nossas habilidades de liderança, a enormidade de nosso próprio espírito, e a extensão de nossa visibilidade clara. Pessoas vivenciando esta lua, precisam aprender a canalizar suas energias, saber fluir suas emoções e a ser mais pacientes com os outros.

Se você nasceu nesta lua, tem a dádiva do equilíbrio e da harmonia, e de como entender as mensagens de seu coração, através de sua introspeção e força. Você deve aprender realmente o que é equilíbrio, mesmo que necessite sentir desconforto para fazer isso. De uma forma geral, os nascidos nesta lua, são bondosos e amorosos. São realmente preocupados com o bem estar dos outros. Quando estão nesse estado possuem a força de absorver e refletir luz a todos os que eles encontram. Podem ser um alívio para os ferimentos dos outros, qualquer que tenha sido a causa.

Seu verdadeiro interesse pelas pessoas, dá aos outros o empurrão que precisam para retornarem à estrada. Quando estão desequilibradas, tem a força de gerar profundas depressões ou confusões. Eles tendem a ir de um lado para o outro num curto espaço de tempo. Podem ir rapidamente de uma idéia, conceito ou humor para o seu oposto, de acordo com o estado que lhes pareçam melhor naquele momento particular. No entanto quando encontram seu ponto de equilíbrio, que está dentro deles mesmos, acessam poderes especiais para o bem dos que estão ao seu redor, normalmente sendo curadores talentosos ou médiuns de boas energias. Ficam nervosos, irritados ou paranóicos, se não forem capazes de voltarem ao equilíbrio. São responsáveis, inteligentes e capazes de aprenderem todos os pontos de vista ou de idéias que puderem enxergar.

Eles são, por natureza, adaptáveis e acostumados a viverem num mundo de mudanças emocionantes. Mudanças no mundo psíquico não são capazes de abalá-los grandemente. São capazes de ensinar aos outros como a combinar a energia do Céu com a da Terra, por isso ajudam a trazer equilíbrio entre os que estão com eles. Eles podem ajudar a encontrar um equilíbrio entre o homem e a natureza.

Podem explorar seus sentimentos de participação e serem leais a quaisquer grupos que eles queiram se envolver. Uma meta que eles sempre carregam no coração é a de ajudar os outros. Se usarem sua introspeção para olharem primeiro a si próprios, chegarão mais rapidamente ao equilibrio e serão capazes de ajudar os outros.

Esta lua ensina sobre os paradoxos da própria vida, de uma maneira mais direta e intensa, pela própria experimentação. Ensina a mostrar a afeição física e como se sentir confortável, tanto no Céu como na Terra, e a compreensão dos relacionamentos com grupos.

Os nascidos nesta lua devem cuidarem-se para não serem totalmente indecisos, e tão mutáveis que cheguem a confundir a si próprios. Gostam de estar em situações que possam colocar em prática sua intensa atividade mental, física ou emocional. São na sua maioria abertas, dispostas a ouvirem qualquer novas ideias ou filosofias.
Aceitam coisas que mais tarde vão se mostrar prejudiciais a eles mesmos. Eles podem ir para situações erradas ou sob um certo estresse, e ai pode ficar dividido e perder a vitalidade que lhes dá o seu fogo e seu brilho.

Podem ser daqueles que brilham constantemente com nuances de energia de fogo ou podem ser aqueles que como um flash. A vitalidade do fogo surge neles, ou eles podem ter formações constantes e fogo que irão fosforescer constantemente . Tudo vai depender do que ele aprendeu sobre o fogo da vida, que flui facilmente
através deles. É raro encontrar alguns que chegaram a controlar a sua energia a ponto que sempre esteja disponível a eles. Eles são muito valiosos, porque eles podem não somente iniciar projetos, como também mante-los em andamento junto com a força de sua energia. São comumente o símbolo de esperança de uma nova ideia que está lutando para nascer.

Eles são catalisadores capazes de transformar uma ideia em realidade. Eles tem a direta conexão com o Sol e com o fogo. Sua conexão com a lua e emoções é seu desafio, e essencial para um aprendizado de sucesso, no sentidos de usarem bem as suas energias. O fogo deles vem de suas emoções, que se movem mais rápido que a maioria das pessoas. Eles tem medo de suas complexidades emocionais e de outras pessoas.

A Lua do Florescer das árvores, injeta um maior nível energia para os que nascem sob ela. Essa lua governa os tempos mais rápido de crescimento da Terra. Traz uma energia de crescimento rápido e mudança. Ajudando os nativos desta lua a terem uma adaptabilidade aparente em crescerem de uma filosofia ou projeto para outro.
Eles tem a tendência para aparecer em todos os lugares, partindo do principio que pulam de um projeto para o outro. Esse hábito não facilita eles a conhecerem pessoas difíceis  de lidarem com seu nível de energia, e não entendam dos benefícios que possam trazer a coisas que lhe interessam .

Eles podem ser muito interessantes para aqueles que souberem entende-los e fazer proveito de suas ideias. Desde que sejam sinceros consigo mesmos, eles podem limpar ideias e coisas em pessoas que eles tenham contato. Quando são sinceros consigo mesmos, não gostam de encontrar falsidades ou manipulações nos outros, e irão tentar convencer com toda a alma que suas qualidades se fazem presentes. Eles são sinceros e comumente certeiros no que vem.

Eles são teimosos e podem adquirir dores de cabeças e outros males da cabeça. Tem a tendência de baterem acidentalmente suas cabeças, mais que as outras, pois seu jeito acelerado, as vezes faz com que eles não olhem ao seu redor.  As pessoas nascidas sob esta lua são em sua maioria pessoas grandes ou em espírito ou
em corpo. Eles tem a capacidade de abrir suas asas em um grande raio. Eles vivem caçando novas coisas para fazer, novos projetos, novas áreas a explorar, filosofias e etc. Eles tendem a ter fases claras e escuras. Nas claras são agradáveis e abertos para tudo. Nas escuras, querem voar fora, sozinhos para algum lugar para ver o que pode ter acontecido de errado para eles. Eles tendem a serem destemidos, indo atrás do que acreditam. Tem pouca ou nenhuma paciência com os que eles julgam ser hipócritas ou injustos. Eles claramente tendem a dizer o que eles sentem a respeito deles, querendo eles ouvirem ou não.

As vezes eles se envolvem em situações além de suas capacidades e nesse instante eles podem acabar sendo perdedores ao invés de ganhadores. Não tem senso do perigo. Ë feroz quando acha que enfrenta um inimigo potencial. Agem como se a melhor defesa fosse um bom ataque. Quando estão irados seus comentários irão ferir. Eles são atacados por pessoas que não os entende quando se trata de novos projetos ou ideias. No entanto os ataques não terminaram em ferimentos e algumas vezes precipitarão conversações que irão clarear desentendimentos de ambas as partes. Em equilíbrio eles veem claramente aspectos que ficam nublados na vida. Eles são
capazes de ver claramente como as coisas devem ser na Terra. Esta é a sua força, a habilidade de começas coisas novas de uma boa maneira, ou coisas estabelecidas no seu próprio caminho.

Eles verdadeiramente querem fazer o bem e ver as coisas se desdobrarem da melhor maneira. São otimistas por natureza, grande força de vontade para suas determinações de ver as suas coisas certas. São independentes e pensadores e sempre sinceros sobre o que elas pensam e sentem. Muito embora, as vezes, pareçam rudes, geralmente tomam o cuidado suficiente antes de agir. Sua natureza é as vezes aberta, no entanto não se concentram por muito tempo, e cansam-se quando mal começaram uma atividade. Eles sentem que as coisas podem funcionar bem sem a presença deles. Para equilibrar suas energias eles precisam aprender a ter mais paciência e estabilidade.

Eles tendem a ser fisicamente fortes e podem manter a boa saúde se eles se lembrarem dos próprios cuidados. O elemento fogo, faz intensificar sua natureza, lhe dando mais energia e penetração. Mas do que outra lua , esta deve se guardar de brilhar tão intensamente, que acabe perdendo sua própria energia. Devem aprender a temperar energia que o fogo lhe dá. Para que o fogo interior possa trazer calor e luz para com as coisas que eles entram em contato. Os nascidos sobre esta lua recebem ajuda no sentido de encontrar caminhos e meios de trazerem evolução espiritual para eles e os outros.

Sun Bear & Wabun:

Totem Animal : Falcão de Rabo Vermelho

O Falcão Vermelho é o totem animal associado à Lua do Florescer das Árvores . O falcão de rabo vermelho é o único falcão com uma extensão de asa larga e uma cauda vermelha em forma de leque. É um falcão grande, que tem sido chamado de gavião-galinheiro por fazendeiros que temiam, erroneamente, que os pássaros estivessem roubando suas aves.

Os falcões de cauda vermelha são por vezes atacados por corvos, pegas, corujas, outros falcões e aves canoras em disputas territoriais. Esses ataques raramente terminam em lesão. Os falcões de cauda vermelha podem viver até aos catorze anos de idade. Eles costumam se aninhar em árvores altas, cactos, yuccas ou nos rostos dos penhascos. Ambos os pais ajudam a criar os jovens. Falcões de cauda vermelha muitas vezes retornam ano após ano para o mesmo ninho. Falcões costumavam ser encontrados em todo os Estados Unidos. Agora eles vivem principalmente nos estados do oeste, no México e no Canadá. Os falcões de cauda vermelha são muito adaptáveis ​​e podem sobreviver quase em qualquer lugar onde o homem os deixa sozinhos. Sua voz em voo pode soar como vapor escapando de uma chaleira. Os falcões de cauda vermelha são magníficos pilotos, especialmente durante as suas danças de acasalamento.

Os falcões de cauda vermelha são muito especiais para os povos nativos. Os povos indígenas se referiam a eles como “águias vermelhas” e sentiam que os falcões de cauda vermelha, como a águia, tinham uma conexão especial com o céu e o sol. Como os falcões são grandes aviadores que podem ver a terra claramente de suas alturas, suas penas eram freqüentemente usadas cerimonialmente para levar orações ao sol e ao Criador. As penas de falcão, bem como a águia, também foram usadas em cerimônias de cura. As pessoas do sudoeste usavam-nas em cerimônias para rezar pela chuva. Para os ojibwa, o clã Falcão Vermelho-Atado era um dos clãs de liderança. Seus membros têm os dons de deliberação e previsão.

Trabalhar com o falcão vermelho pode ensiná-lo sobre adaptabilidade, voo, sobrevivência, longevidade e visão clara, oração, liderança, deliberação, otimismo, intensidade e abertura.

Totem Mineral : Opala de Fogo

O opala de fogo é o mineral associado à Lua do Florescer das Árvores . Opala é um símbolo de esperança. A pedra pode conectar uma pessoa com os poderes do sol, da lua e do fogo. Ele desperta energia e ensina sobre o aproveitamento e a utilização do fogo da força vital.
A opala pode ser usada para provocar intensa energia mental, física e emocional, por isso é útil para aliviar sensações de letargia e fadiga. Ele neutraliza a estagnação em todos os níveis da vida.
A opala aumenta todas as qualidades existentes – positivas ou negativas – dentro de você e ajuda a sua capacidade de visualizar ou viajar para outros reinos da existência. Opala pode ajudá-lo a compreender e curar problemas relacionados à sua sexualidade e seu poder.

Totem Vegetal : Dente-de- Leão

O dente-de-leão é a planta associada à Lua do Florescer das Árvores de Brotamento.  O dente de leão é uma erva com muitos usos. A raiz é boa como um substituto do café e remédio herbal, bem como uma erva cozinhar. As folhas de dente de leão jovens podem ser usadas em saladas. As folhas mais velhas são um delicioso verde cozido. As mais velhas são comidas cozidas. Elas tem um alto teor de vitaminas A,B,C e G; cálcio; fósforo; ferro e sódio natural. Ela é calmante, relaxante e levemente sedativo.   Pode ser usado para limpar todos os órgãos eliminadores do corpo. Dandelion ajuda a purificar e alcalinizar a corrente sanguínea. Também ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue no corpo.

O dente-de-leão onipresente pode lembrá-lo da necessidade de exploração e experimentação na vida. Também pode mostrar a beleza de vários estágios de crescimento.

Cor: Amarelo

O amarelo é a cor do gavião-vermelho e da Lua do Florescer das árvores . Este é o amarelo do sol da primavera brilhando do céu, a cor da flor dente-de-leão em plena floração. Esse amarelo é uma cor alegre, que estimula a boa natureza e a inteligência nativa. É uma cor que lembra a luz do sol, felicidade e energia. Ter amarelo em seu ambiente pode lhe dar maior acuidade intelectual, mais receptividade à inspiração, um sentimento de bem-estar geral e felicidade com outras pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *