Roda – Lua Do Florescimento

Segundo Sun Bear é a Lua da Plantação do Milho, Tempo de Florescimento para Kenneth Meadows e na Roda de Estudos Voo da Águia chamaremos de Lua do Florescimento.

DE 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO

Os nascidos nesta lua tem a ágata musgosa, o milefófio no vegetal e o veado no animal. São influenciados pelo elemento Ar. Esta é a terceira lua de Wabun, as suas cores são o verde e o branco e sua influência elemental é do Clã das Borboletas. A Ágata Musgosa ensinas às pessoas desta posição a ver claramente seus laços com o reino mineral e vegetal. O Milefólio ensina sobre limpeza e fortalecimento. O Cervo demonstra a beleza da graça e do movimento rápido. Esta posição ensina sobre beleza em nós mesmos, nos outros e em nosso meio ambiente e  sobre nossas próprias habilidades curadoras. Esta posição apontará qualquer ângulo cortante em nossa personalidade, a necessidade de equilibrar tempo e energia, e nossa capacidade de criar. Pessoas vivenciando esta lua, devem aprender a ser mais consistentes, menos suspeitos e mais dispostas a mostrar alguns dos seus próprios sentimentos profundos.

Eles tem habilidades particulares de cura se aprenderem a desenvolve-las. Podem ter habilidades em qualquer campo que queiram trabalhar . São benéficos aos olhos dos que estão ao seu redor, e gostam de fazer os seus ambientes belos.Eles fortalecem energeticamente os que estão ao seu redor. São bons amigos que irão ajudar as pessoas em qualquer tipo de situações, e encoraja-las a abrirem-se e liberar qualquer aborrecimento, desde que você faça de uma maneira interessante, eles estarão mais contentes em ouvir o que tem a dizer, mas não se torne muito repetitivos com eles.

Suas mentes são rápidas para permitem a paciência para escutarem os mesmos problemas de novo e de novo. Quando você termina algo antes eles o seduzem através de suas reais intenções e seu charme. Eles gostam de gente e vão sinceramente tentar fazer o seu amigo se sentir melhor, não importa qual é o problema.

Eles podem ficar um pouco nervosos se você tentar entrar numa área que ele considera muito pessoal e profunda. Sentem que se lhe escutarem de uma maneira tão aberta e honesta você vai esperar que ele faça o mesmo. São muito lentos em se abrirem das profundezas de seu ser a qualquer pessoa. Eles tem a dádiva de poder se gabar. Gostam de conversar sobre qualquer assunto, com qualquer um a não ser que o assunto seja muito pessoal que no momento apropriado irão trocar o tópico da conversação, tão fácil. E charmosamente que você não irá nem notar que ele se esqueceu de responder a pergunta sobre si e sua vida.

Por serem do elemento ar, aumenta sua tendência de rapidamente pular de uma coisa para a outra. Eles tendem a despender muito tempo flutuando no ar. Examinando uma coisa atrás de outra e nunca realmente sendo capazes de se assentarem em qualquer coisa. No entanto a Lua da Plantação de Milho ajuda a trazer um pouco de estabilidade e sabedoria . São sensíveis, graciosos, movem-se com destreza e alerto. A natureza os ajuda em sua intuição e isso os ajuda a sentirem facilmente outras pessoas, pelo menos as da superfície.

Desde que seus próprios sentimentos se movem tão rapidamente eles geralmente já experimentaram a maioria dos estados emocionais que os outros já passaram. Isso os ajuda a lhes dar a habilidade de ouvir, nem que seja com só uma orelha, e mesmo assim entender tudo aquilo que seus amigos e associados estão sentindo. Eles frequentemente sentem dificuldades pra ouvir os outros por completo, porque seus próprios pensamentos e sentimentos, estão avivados pelo que a outra pessoa está dizendo, seus próprios pensamentos começam a se mover por eles tão rapidamente, que eles sentem que devem expressá-los antes que eles fujam por completo.

Eles são tão generosos e graciosos na maneira de trazer seus próprios sentimentos numa conversação, que você nem se dá conto que está sendo interrompido.
Por causa de sua atenção ele irá sentir quando estão interrompendo muito e parar para ouvir mais atentamente para que você nunca vá embora com o sentimento que não lhe foi dada a sua melhor atenção. São espertos cheios de recursos, e criativos. Eles sabem como fazer algo belo dos mais simples materiais, tanto no nível físico como emocional. Eles são geralmente artistas, músicos, e essa arte lhes traz uma real sensação de preenchimento em suas almas.

Eles tem uma grande gama de sons que eles mesmos fazem e que geralmente se escutam de uma maneira entusiástica . Esse entusiasmo é contagioso. Quando começa a rir, geralmente todos na sala estão lhe acompanhando. Eles tem lições que devem aprender sobre serem capazes de encontrarem um relacionamento que possam estar confortáveis suficientemente para abrirem as partes de seu ser que geralmente tentam esconder dos outros.

Eles também necessitam aprender o valor de alguma consistência em suas vidas senão podem ficar a maior parte do seu tempo pulando de uma ideia para a outra sem nunca realmente completar o que eles querem. Encontram dificuldades para equilibrar o seu tempo e suas energias e organizar as suas vidas de uma maneira eficiente. Se eles não aprenderem a fazer essas coisas eles podem fazer de si próprios, portais de doenças que irão forçosamente diminuir o seu ritmo.

Essa lua ensina sobre suas próprias habilidades para serem mais sensitivos, mais velozes, e apreciar a beleza em todas as suas formas. Ela revela as forças e as fraquezas que vem da energia vital correndo através deles tão rapidamente.

Totem Animal: Cervo

O cervo é o totem animal associado à lua cheia . O cervo é uma criatura sensível, graciosa e alerta. Sua beleza traz alegria a todos que o vêem.
Apesar de algumas diferenças de tamanho e hábito entre diferentes espécies de cervos, todos eles tendem a variar entre dois e quatro pés no ombro e entre 50 e 400 libras. Os cervos têm uma voz  ( balido), mas bufam quando excitados, guincham quando estão sob ataque ou com dor e às vezes têm um grito especial para chamar os filhotes. Os filhotes de todos os cervos são manchados quando nascem para camuflá-los. Os filhotes também nascem sem um cheiro para lhes proporcionar maior proteção.  Têm conjuntos de chifres que perdem e regeneram a cada ano.

Os cervos vivem em rebanhos, ou em pequenos grupos com outros do seu próprio sexo, exceto durante a época de acasalamento, quando, de outra forma, os fanfarrões amigáveis ​​lutam usando seus agora chifres fresquinhos . Após a estação de acasalamento, uma corça mais velha geralmente leva o rebanho para o inverno. Na primavera, dá à luz, muitas vezes a gêmeos ou trigêmeos. Nascimentos múltiplos às vezes causam superpopulação. Pumas, coiotes, cães, ursos, linces, incêndios florestais, seres humanos e automóveis são os assassinos de veados. Estima-se que mais de 400.000 cervos sejam mortos anualmente nos Estados Unidos em rodovias e outras estradas.

Os cervos eram uma parte muito importante do círculo da vida de muitos povos nativos. Eles forneciam alimento básico para várias tribos que honravam o presente dos cervos por meio de cerimônias, danças e orações. Para algumas tribos, notadamente o Huichol, no México, o cervo era o mais importante dos animais. Os huichol acreditam que o cervo representa o coração e é o guardião do mundo espiritual. A Dança dos Cervos é a dança mais sagrada para os Huichol, que os ajuda a penetrar o véu entre os mundos.

Trabalhar com o cervo pode ensiná-lo sobre adaptabilidade, camuflagem, graça, beleza, velocidade, cura, sensibilidade, atenção, criatividade, energia do seu coração e sua conexão com o Espírito.

Totem Mineral: Ágata Musgosa

Ágata musgosa é o mineral associado com a Lua da Plantação do Milho. É uma pedra de cura global que traz equilíbrio para todas as partes do corpo especialmente benéfica para os olhos.

Ágata musgosa tem sido usada em cerimônias de chuva. É uma pedra que pode ajudar a construir uma ponte entre os reinos mineral, animal e humano. Pode nos ajudar a remover as fronteiras entre nossos próprios corpos mentais e emocionais. Ela nos ajuda a encontrar verdade e coragem interna, mesmo em circunstâncias difíceis. Auxilía no alívio da depressão, realça nossa habilidade para sonhar, nos centra e energiza.

Totem vegetal: Milefólio

 

O totem vegetal é o Milefólio. Como tônico e fortalecedor tem sido usado com bons resultados para distúrbios do trato digestivo e como depurador do sangue. É uma erva que ajuda a combater o resfriado.  É um bom diurético, abre os poros e ajuda a eliminar as toxinas através da pele. É excelente para estancar hemorragias e é essencial na ajuda ao combate das dores menstruais. Externamente ele atua como anestésico local e desinfetante. Também ajuda a aliviar a coceira de picadas de mosquitos e dor de dente. O Milefólio também ajuda os pulmões, glândulas e tubos brônquicos. Ter Milefólio por perto pode nos ajudar a descobrir nossos próprios poderes de cura, bem como nossa força interior

Cor: Branco /Verde

Branco e verde são as cores dos cervos e da Lua da Plantação do Milho. O branco desta posição é translúcido, como aquele visto em muitas ágatas musgosas. É um branco que indica ausência de forma e a perfeita pureza e inocência com as quais todos nós entramos no mundo. O verde é o tom escuro e ceroso encontrado em plantas que crescem em florestas profundas ou em áreas onde a água é abundante. Isto é um verde de cura profunda e de restauração nos níveis mais profundos. Ter esta combinação verde e branca em seu ambiente estimulará a pureza e a inocência necessárias para que a verdadeira cura ocorra nos níveis físico, mental, emocional ou espiritual.