Roda – Lua do Outono

Segundo Sun Bear é a Lua do Voo dos Patos, Tempo das Folhas que caem para Kenneth Meadows e na Roda de Estudos Voo da Águia chamaremos de Lua do Outono.

 DE 21 DE MARÇO A 19 DE ABRIL

A Lua do Vôo dos Patos é a primeira Lua de Mudjekeewis, o Espírito Guardião do Oeste, e acontece na época do Equinócio de Outono. A cor é o marrom e recebe influência do Clã das Borboletas.

Da pedra Jaspe as pessoas  podem aprender tanto como atrair as energias do Sol como da Terra para seu ser e compreender as mensagens do coração. Do Verbasco elas podem aprender suas habilidades de aliviar e irritar. Do Corvo elas ganharão a compreensão de seus relacionamentos com grupos e a habilidade de voar alto e mergulhar. Esta é a posição na qual podemos aprender  o que realmente é equilíbrio, mesmo que necessitemos sentir desconforto para saber isso. Quem vivencia esta lua pode ir rapidamente de uma ideia, conceito ou humor, para o seu oposto. Esta posição  ensina a demonstrar afeição física e como  sentir-se confortável tanto no Céu, como na Terra. As pessoas que vivenciam a energia do Corvo devem cuidar para não serem indecisas e excessivamente mutáveis, evitando a confusão.

São influenciados pelo elemento ar. São bondosos e amorosos. São realmente preocupados com o bem estar dos outros. Quando estão neste estado tem a força de absorver e refletir luz a todos os que eles encontram.Quando estão fora de equilíbrio, tem a força de gerar profundezas de depressão ou confusão que podem causar a água a ferver em alta intensidade. Tem a tendência de ir de um estado para o outro num curto espaço de tempo, de acordo com o estado que lhes pareça melhor naquele momento particular .

Quando se encontram nessas mudanças, acham-se confortáveis e não irão entender porque outras pessoas se parecem tão confusas com esses movimentos de vai e vem. No entanto, quando encontram com o seu ponto de equilíbrio que está dentro de si próprio tem poderes especiais para o bem dos que estão ao seu redor e comumente são curadores talentosos ou médiuns de boas energias do universo.

Os nascidos nessa lua recebem a dádiva da achar seus próprios equilíbrio através da introspeção e da força. Se usar as dádivas da força e da introspeção para olharem a si próprios eles irão ao ponto de equilíbrio muito mais rapidamente e serão capazes de ajudar os outros. Uma meta que eles sempre carregam no coração. Podem ser um alívio para os ferimentos, qualquer que tenha sido a causa. Seu verdadeiro interesse irá dá-lo o empurrão que você precisa para retornar na sua estrada .

São propícios a terem problemas com sua vesícula e rins, tanto quanto problemas nervosos, quando seus perderem o sentido do seu equilíbrio. Ficam nervosos ou irritados, ou paranoicos, e se não forem capazes de voltar ao equilíbrio. O estado de equilíbrio é crucial . São responsáveis . São inteligentes capazes de aprenderem todos os pontos de vista ou de ideias que puderem enxergar.

Eles são de natureza adaptáveis e são acostumados a viverem num mundo de mudanças emocionantes. Mudança no mundo psíquico não são capazes de abalá-los grandemente. Quando vão alcançar equilíbrio pessoal , tem habilidade de buscar coisas escondidas, são capazes de personificar paradoxos de viver sem ser agredido por eles. São capazes de ensinar aos outros como combinar energia da Terra e do Céu dentro deles, por isso, ajudam a
trazer o equilíbrios entre os que estão com eles

A lua ensina sobre os paradoxos de sua própria vida de uma maneira mais direta e intensa que anteriormente, por experimentarem eles próprios acharão que são mais capazes de o resolverem. Eles podem descobrir como podem ajudar encontrarem um equilíbrio entre eles e a
natureza. Eles podem explorar seus sentimentos de participação e sendo leais a qualquer
grupo que eles possam querer se envolver.

 Totem Animal : Corvo

 O totem animal da Lua do Voo dos Patos é o Corvo . Geralmente o corvo é uma ave toda preta com cauda em forma de cunha. O corvo tem o mesmo tamanho que o Falcão Vermelho.

Algumas vezes agressivos, de uma maneira geral são precavidos. São aves inteligentes, que sabem como jogar um caramujo para o ar para quebrar sua conchas. Os corvos vivem em grupo e defendem bravamente os seus domínios. Alguns corvos se acasalam para toda a vida. Dizem que estas aves tem conselhos tribais.

Para os povos nativos, os corvos são considerados aves de equilíbrio entre o homem e a natureza. Quase todas as tribos tem uma lenda sobre os corvos. Para alguns ele é um mau auspício, para outros, um bom. Os povos Pueblo conetam o Corvo com os Espíritos Kachinas. Ao Corvo tem sido atribuído o crédito de trazer nuvens que chamam a chuva, como o de levá-las. Simboliza também a magia (o companheiro do mago).

 Totem Mineral: Jaspe
 

O totem mineral é o Jaspe, em especial o Jaspe de Sangue. Também chamado de Heliotropo, o jaspe de sangue é uma pedra que traz muitas bençãos. Promove uma força de concentração positiva e ajuda a harmonizar  com a energia da Terra.

O Jaspe estanca hemorragias; segundo nativos, torna seu possuidor desapercebido, para segurança e vida longa; puxa consigo o veneno das picadas de cobra, restaura a vista perdida, provoca chuva. Acredita-se que esta pedra tem poderes sobre os maus espíritos. O Jaspe estimula e e clareia os processos mentais pessoais, permitindo que a pessoa encontre o equilíbrio neste plano da existência.

 Totem vegetal : Verbasco

 

 Esta planta alta de folhas aveludadas é uma curadora versátil.

O seu chá é bom para aliviar membranas mucosas e para fortalecer os pulmões, coração, vesícula, rins e fígado. Ajuda a aliviar problemas nervosos e é um bom adstringente .

Usado externamente, o chá ajuda a curar hemorroidas, úlceras, tumores, irritações da garganta, e flacidez muscular.

O óleo desta planta há muito tem sido utilizado para os ouvidos, contusões, verrugas, entorses e rachaduras da pele.

O Verbasco nos ajuda a explorar as partes serenas e curativas de nossa natureza.

Cor: Marrom

A cor associada com o corvo e a Lua do Voo dos Patos  é o marrom da terra no outono, um marrom rico com tons do vermelho. É um marrom que chama a atenção para a terra, um marrom que ajuda você a perceber sua conexão com a Grande Mãe. É uma cor com muitos tons que evocam muitos humores. Ter marrom em torno de você pode ajudá-lo a aumentar sua conexão de terra e sua estabilidade ao ponto que lhe permite alcançar com segurança os reinos além. Também pode aumentar sua consciência ambiental.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *