Roda – Lua do Verão

Segundo Sun Bear é a Lua do Sol Forte, Tempo dos Dias Quentes para Kenneth Meadows e na Roda de Estudos Voo da Águia chamaremos de Lua do Verão.

De 22 de Dezembro a 19 de Janeiro

   Os nascidos sob essa lua, tem a ágata cornalina no reino mineral, a rosa silvestre no vegetal e o pica-pau no reino animal. Ele pertence ao elemento água. É a primeira lua de Shawnodese, Espírito Guardião do Sul, e acontece na época do Solstício de Verão. Sua cor é Rosa e a influência elemental é do Clã dos Sapos.

Da Ágata Cornalina, podemos aprender sobre sua forte conexão com o coração. Da Rosa Silvestre, sobre sua habilidade de curar e inspirar.Do Pica-Pau, sobre seu desejo de auto expressão. Enquanto trabalhamos com o Pica-Pau, devemos nos prevenir para não nos espojar em  nossas emoções e temer tomar qualquer posição. Esta lua ensina sobre a importância das emoções e a necessidade de base e lar forte. As pessoas vivenciando a energia desta posição são intuitivas e selvagens em algumas maneiras de ser, mas conservadoras e amantes do lar em outras. Esta lua nos educará sobre a lei de relacionamentos, sobre a família, nutrição, ser mãe.

Os nascidos nessa lua tem a ambição da beleza e do conforto. Eles são muito orientados para o lar e trabalham melhor nos seus lares, seja física, mental e emocionalmente, em ordem apropriada e um lugar atraente de estar. São facilmente pegos com novos pensamentos e sentimentos, e desde que pegos eles
são muito sólidos na sua crença em qualquer novo conceito que lhe tenha sido apresentado, no entanto antes que eles permitam que novas coisa entrem em suas vidas, eles irão retomar algum tempo para analisar e pesar o que são e como, irão se encaixar com outros conceitos governando a sua vida. Eles estão associados com o sangue . Eles tem uma conexão especial com o baço e com a reserva de sangue de seu corpo, bem como o peito e estomago.

Eles tem a habilidade de fluir livremente com a vida como o sangue flui livremente através de um corpo sadio. São benéficos para terem ao redor numa emergência, suas forças intuitivas podem ajuda-los a ver a natureza da real emergência. A sua atenção pode ser em ajudar a pessoa ferida para que eles tenham o sentimento e a sensação de que estão sendo cuidados da melhor maneira possível.

São pessoas realmente sensitivas aos seus próprios corações e as mensagens que podem dar a eles. Se decide que ele lhe ama, esse é um amor que você pode contar como sendo sólido e estável, longe de traição de sua parte. Quando estão equilibrados são muito abertos aos seus amigos. Seus corações são capazes de transbordarem de amor por todos os que estão ao redor deles. Geralmente são pais amáveis de boa vontade e de muito sacrifício para a alegria de sua
criança. Em sua maioria, tem uma definição muito aberta do que suas crianças são. É aquele que terá uma casa cheia de crianças. Suas próprias misturadas com outras crianças da vizinhança, com quem eles acham que precisa um pouco de atenção e amor. E ele irá dar isso abundantemente.

Quando estão em desequilíbrio eles podem tornar-se relaxados e envolvidos em emoções ilusórias mais do que qualquer emoção real e duradoura. Em desequilíbrio ele parece que não é capaz de um pensamento independente, ação, e relacionamentos emocionais estáveis. No equilíbrio eles são extremamente sensitivos e capazes de absorver e refletir sobre as coisa que estão ao seu redor. São muito capazes de tomarem uma decisão quer seja mental ou emocional e de se agarrar a decisão.

A mudança emocional natural é intensificada pelo elemento água. Eles podem se achar sendo carregados junto com a força de seus próprios sentimentos seguindo fortemente mas sem uma direção definida. A Lua do Verão lhe dá alguma estabilidade e faz com que caminhem devagar. É a lua onde devemos crescer mais rapidamente, mas somente numa direção apropriada, porque o Sol  tira nossa força em atividades dispersas. Ao mesmo tempo nos ajuda a crescer em nosso próprio curso.

Eles precisam da habilidade de dar ritmo e cantar na canção de sua vida, de qualquer forma que El percebam que a canção seja. Mas antes de se sentirem suficientemente equilibrados para cantarem eles precisam ter um ninho confortável. O lar é muito importante para ele. Mais do que a maioria das pessoas eles tem um verdadeiro amor ao lar . Eles sentem-se infelizes quando não tem um lar confortável e harmonioso para retornar depois de qualquer voo que fazem.
Parte do lar harmonioso deve ser gente com que se sintam como um. Eles fazem bons ninhos para serem usados por eles e por outros. Não importa quão lindo seja seu lindo eles nãos sentem completo se não for compartilhado por outros que eles a realmente amam. Relacionamentos são muito importante para eles . Eles irão dar muito de sua energia para estabilizarem e manterem bons relacionamentos com os outros .

Essa lua ensina sobre suas próprias necessidade de dar e receber amor e de seguir suas próprias percepções e intuições, eles irão também aprender sobre seu próprio sentido de segurança e sua necessidade pessoal em encontrar uma direção espiritual que os ajude a
canalizar as energias da vida que sempre flui através de todos nós.

Por Sun Bear e Wabun:

Totem Animal : Pica-Pau

O totem animal associado à Lua do sol forte é o Pica-Pau (21 de junho / 22 de julho). Os Pica-Paus são tocadores de tambor. Cantam sua canção em troncos mortos, telhados de zinco e casas de madeira. Algumas vezes para extrair insetos e outras pelo simples prazer de cantar.  Durante o acasalamento os pica-paus apresentam uma magnífica performance de seus talentos musicais. Como a maioria dos pássaros, os pica-paus são bons pais. Alimentam seus filhotes até que possam voar sozinhos.

O Pica-Pau é uma ave especial para  muitos povos nativos. Particularmente, porque eles tamborilam tão bem. As penas do pica-pau vermelho  são associadas ao sangue  e com frequência são presenteadas para espíritos guerreiros. Penas vermelhas num bastão-de-oração são consideradas oferendas de guerra, tanto contra inimigos humanos quanto espirituais. Os membros de  algumas sociedades medicinais usavam penas de pica-paus em seus cabelos para identificar a sua filiação.

Algumas lendas dizem que ele tem asas vermelhas porque ele foi muito perto de um incêndio, feito pelo tremor do Espirito da Terra, para tentar apagá-lo. As chamas desse fogo coloriam suas asas e cauda vermelha.  Penas de cintilação vermelha estão associadas com sangue e são freqüentemente apresentadas aos espíritos de guerra. Penas vermelhas em paus de oração são consideradas ofertas de guerra, contra inimigos humanos ou espirituais. Membros de algumas sociedades de medicina usavam penas de cintilação no cabelo para identificar sua afiliação.

Trabalhar com o Pica-Pau nos ensina sobre comunicação, música, alegria, nutrição, amamentação, coragem,proteção, tenacidade e sua conexão com o universal.

Totem Mineral – Ágata Cornalina

O totem mineral é a Ágata Cornalina. É um presente do coração e representa amor. É boa para manter o coração saudável e aberto aos centros emocionais.

Dizem que você pode pendurar a Carnelia como pêndulo e utilizá-la sobre uma ferida para estancar o sangue e iniciar o processo de cura. É sabido que a Carnelia ajuda as curas de emergência.

Ter sempre conosco uma Carnelia nos ajudará a manter o coração aberto e sadio, enquanto nos protege de qualquer um que tente ler nossa mente. Ajudará a desenvolver sentimentos de paz tanto interna, como à nossa volta.

 Totem Vegetal : Rosa Silvestre

O totem vegetal é a rosa Silvestre. Além da beleza, tem muitos outros atributos. Os frutos da rosa, tem um alto teor de vitamina C. Podem ser comidos ou utilizados em chás para ajudar a curar dor de garganta, resfriados e gripes. O chá também pode ser usado para problemas de fígado e de sangue.

O chá das pétalas  é um adstringente suave e tônico. A água da rosa tem sido utilizada como loção ocular e para aliviar o desconforto da febre do feno. A Rosa Selvagem pode refrescar nosso espírito e ajudar em problemas que requerem um efeito sutil e refrescante. Também pode ajudar a abrir o coração e elevar o espírito.

Cor : Rosa

 

A cor associada ao Pica-Pau e a Lua do Sol Forte  é rosa. Este é o rosa puro das mais finas rosas cor-de-rosa, nem muito vermelho nem muito roxo na sombra. É um rosa associado a meninas e, portanto, imaturidade. Mas também é o rosa do amor de cura que muitas vezes é invocado por aqueles que trabalham com cores. Ter essa cor ao seu redor ajudará a abrir seu coração para o amor, a sensibilidade e suas próprias emoções fluentes. Ele também irá iluminar todas as áreas de sentimento em que você precisa amadurecer.