Roda Medicinal – Vovó Lua

A próxima pedra no Círculo Central é honrar a Lua da Avó.  A pedra é colocada ligeiramente a Noroeste, honrando a confiança que corre: das energias introspectivas da lua. Em muitas tradições indígenas, a Lua era considerada a líder da vida feminina, em parte porque as mulheres, como a lua, experimentam diferentes fases, diferentes ciclos. Vovó Lua ensina um aspecto diferente do feminino que a da Mãe Terra. Este aspecto do feminino é  suficientemente forte para ser receptivo, o único forte que se renderá à vida. Este aspecto do feminino é o suficientemente selvagem para seduzir as forças ativas, visionário o suficiente para conceber uma nova vida vinda do velho. Avó Lua sonha com os filhos que a Mãe Terra nutre.

Pinterest

Os totens associados à Lua da Avó são a pedra da lua, a erva-menta e o mergulhão. A cor é branco prateado e o elemento é água.

A pedra que representa Avó Lua é o lugar para ir quando você quer examinar os aspectos menos conhecidos do seu ser. Esta posição pode lhe oferecer ajuda com seus sonhos e com suas visões. A avó Moon pode ajudá-lo a aumentar suas habilidades intuitivas e psíquicas. Quando você vai ao lugar de Vovó Lua, você pode aprender mais sobre sua própria sensualidade e sua sexualidade. Você pode aprender sobre o lado emocional do seu ser, as partes de você que desafiam a lógica. Essa é a pedra a ser buscada quando você se encontra temendo suas próprias emoções mais profundas ou quando precisa de ajuda para entendê-las.

TOTEM MINERAL PEDRA-DA-LUA

O totem mineral para a pedra do Círculo Central homenageando a Lua da Avó é pedra da lua. Pedra-da-Lua é um feldspato sódico e uma forma da albita mineral. Pedra-da-Lua varia de branco a cinza a prata azulada. Tem um aspecto perolado. Pedra-da-Lua é encontrada em todo o mundo.
Historicamente, a pedra-da-lua tem sido usada para cerimônias tanto durante o enceramento quanto o declínio da lua. Na Índia é considerada uma pedra sagrada. De acordo com alguns mitos, se um amante quer saber o que o futuro reserva para ele, ele deve colocar a pedra da lua em sua boca enquanto a lua estiver cheia.

A Pedra da Lua é reflexiva e refletirá as qualidades daqueles que trabalham com ela. Diz-se que aumenta o romance, estimula a paixão amorosa e equilibra as emoções. Esta pedra é conhecida por estimular a habilidade profética, sabedoria e força interior. Pode ajudá-lo a alcançar reinos mais elevados de consciência e a ver a verdade de qualquer situação. É bom para proteção. Pedra da Lua é conhecida para trazer o ciclo menstrual e outros ciclos do corpo em um equilíbrio com o ciclo da lua.

A pedra da lua tem a reputação de ser boa para os órgãos sexuais, em particular, o útero. Diz-se que ajuda no parto.
As pessoas fortemente atraídas por essa pedra podem utilizar suas habilidades de espelhamento para aprender a verdade sobre si mesmas e melhorar sua conexão com a lua e com a energia da sombra dentro delas

TOTEM VEGETAL ARTEMÍSIA

A planta da pedra do Círculo Central em homenagem à Avó Lua, é uma artemísia, um membro do gênero Artemisia que é particularmente útil para sonhar. Essa planta, como a avó Moon, equilibra as energias femininas e estimula a força feminina.
O nome botânico para artemísia é Artemisia Vulgaris, que se refere ao fato de que você pode encontrá-lo em todos os lugares. A artemísia pode ser utilizada medicinalmente como chá, tônico, manchas, tintura, banho de ervas, óleo, loção ou cataplasma. Também é usado na acupuntura chinesa.  A principal finalidade medicinal da artemísia é para regular a menstruação e aliviar cólicas dolorosas. Sabe-se que é útil durante o parto para aliviar a dor e dissipar a placenta. A artemísia, no entanto, deve ser evitada durante a gravidez, pois pode estimular o início do trabalho de parto.
A artemísia também tem sido útil na cura de doenças do estômago, do fígado, da bexiga e das articulações. Esta planta é conhecida por melhorar a circulação e nervos agitados.
A artemísia é excelente para promover sonhos. Costuma-se costurar em pequenos travesseiros de sonho, junto com rosas, lavanda e camomila, para induzir sonhos. üsed em uma mancha ou quando se trabalha com os poderes da Vovó Lua, a artemísia é uma força poderosa e protetora, dando proteção contra as forças exteriores.

TOTEM ANIMAL  MERGULHÃO

Um animal associado com a pedra do Centro Circulo homenageando a Avó é o louco, aquele selvagem membro do mundo dos patos cujo estranho som já inspirou alguns para a arte e outros para a loucura. Em inglês sinônimo de loucura é maluco é também uma palavra usada para descrever o estado ao qual a lua cheia traz algumas pessoas.

Os mergulhões têm fortes capacidades aquáticas. Essas aves gregárias são ótimas nadadoras e mergulhadoras, mas não são excelentes panfletos. O mergulhão tem três chamadas separadas,um gemido, um yodel (canto tirolês) e uma risada trêmula. É o último que é mais sinistro. Como os mergulhões se acasalam por toda a vida, alguns povos nativos os usaram para simbolizar a fidelidade. Na arte sagrada do povo Ojibwa, os mergulhões de acasalamento são descritos como criando a transformação da qual toda a vida vem. Através de ser fiel ao mistério da vida, bem como uns aos outros, mergulhões criam algo que não existia antes.

COR BRANCO PRATEADO

A cor associada à pedra do Círculo Central que honra a Lua da Avó é o branco prateado que vemos quando a lua se mostra contra a escuridão do céu noturno. Trabalhar com branco prateado pode aprofundar sua conexão com a Avó Lua, assim como incentivar uma pureza de espírito e propósito. Estas cores convidam as propriedades mágicas da lua para a sua vida enquanto ajudam a manter uma inocência pura que pode levá-lo ao mais alto nível de bem pessoal e planetário. O branco prateado pode ajudar a sua capacidade de reconhecer fraudes ou decifrar informações imprecisas. Esta cor encoraja altos princípios e uma intuição finamente aperfeiçoada. Também é poderoso para trabalhar com problemas femininos e para equilibrar energias masculinas / femininas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *