VOO DA ÁGUIA

ESCLARECIMENTO IMPORTANTE AOS NOSSOS ALUNOS E ALIADOS 

As Jornadas Xamânicas Voo da Águia tiveram sua célula no ano de 1992, onde foi sendo tecida uma cuidadosa arquitetura cerimonial, resultado das bênçãos recebidas dos meus instrutores, dos estudos com Ayahuasca (Perú),Santo Daime e outras plantas de poder, das práticas do Caminho Vermelho (índios norte-americanos), das medicinas brasileiras e das minhas próprias visões ao longo de minha entrega a esse universo sagrado do xamanismo.

Fico muito feliz em ver outros grupos aderindo hoje esse formato, isso mostra ser uma verdade que iniciou conosco e hoje fazendo parte de vários movimentos pelo Brasil e seguindo rumos internacionais também.

Com o crescimento do xamanismo, dos grupos e da oferta de cerimônias, temos recebido mensagens de pessoas que confundem os grupos, datas e práticas com os trabalhos apoiados pelo Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia. Isto posto quero esclarecer que não temos nenhuma representação, aqui no Brasil, das nossas jornadas xamânicas. Atualmente temos parceria com Pedro Garcia de Madrid-Espanha e Gianluca Curzi de Iesi-Itália que já trabalham servindo Ayahuasca há anos em seus países.

Portanto, esclareço aos nossos alunos e parceiros, sem julgamento do valor de cada um, que não temos nenhuma responsabilidade e nenhuma aliança com nenhum tipo de trabalho que não seja apoiado pelo Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia. Afirmamos que não são nossas medicinas e nem nossa orientação, correndo tudo por conta de cada condutor e na responsabilidade do organizador que o convida.

Aproveito para informar que estamos desenvolvendo, cuidadosamente, irmãos para que futuramente possamos multiplicar as Jornadas Voo da Águia, através de uma formação com os nossos conteúdos, processos iniciático e sacramentos. Também desenvolvemos uma rede com 40 organizadores das Jornadas Xamânicas Voo da Águia, espalhados pelos vários estados brasileiros e no exterior.

Estamos criando a Rede “Aliança Internacional de Xamanismo Universal”, que após suas diretrizes com os pontos internacionais ficarem bem claras, convidaremos os organizadores da Jornada Xamânica Voo da Águia e condutores aliados e companheiros de caminho que se interessarem em participar desse nosso projeto de intercambio de conhecimentos, formando uma grande Aldeia Global.

Uma dos pilares da Jornada Voo da Águia, é a cerimônia da tenda-do-suor seguida de uma mesa ritual que é composta da consagração da Ayahuasca associada com ritos e  interações cerimoniais inspiradas na Peyote Tipi e minhas visões, adaptadas à cada estação, que nós do Céu da Lua Cheia estudamos e praticamos desde 1998.

Portanto, a associação da tenda-do-suor com a ayahuasca não pertence à nenhuma tradição ancestral e sim é o resultado de uma jornada que se iniciou no Brasil pela primeira vez em 1998, no Céu da Lua Cheia, em Cotia -SP, quando recebi as bênçãos de meus instrutores (ayahuasqueiros, daimistas, nativos norte-americanos) para executá-las dentro do atual formato cerimonial.

Fico muito feliz em ver outros grupos aderindo hoje esse formato, isso mostra ser uma verdade que iniciou conosco, mas que está muito além do nosso grupo, já fazendo parte de várias jornadas pelo Brasil e seguindo rumos internacionais também. Ocorre que com o crescimento do xamanismo, dos grupos e da oferta de cerimônias, temos recebido mensagens de pessoas que confundem os grupos, datas e práticas.

A adoção do Calendário Sagrado, transformou e tem transformado a vida de todos nós ligados ao Movimento da Terra, na forma de ver a vida, nas relações, no meio ambiente, na fé. Aprendemos a  sabedoria que há em cada pedra,  cada folha, no movimento dos ventos, nas mudanças da Lua, na interiorização e atenção que o fogo proporciona, com as águas das emoções, em estados especiais de consciência.

Vamos aprendendo que cada estação é um momento para renovar, e que para isso precisamos nos purificar. Nos livrar do que é velho, para celebrarmos o novo. Nos prepararmos para acalentar a esperança de nossos sonhos de futuro, nossas metas. Vamos nos recarregando de energia, unidos, juntinhos. Momento de ouvirmos e contarmos histórias e aprendermos com a sabedoria da Terra.

Nossa intenção, é proporcionar um ambiente seguro e sagrado para que o participante possa se “conhecer melhor” e, através de um vôo interior, de forma sagrada,  amparado na sabedoria ancestral, possa ir ao encontro do propósito de sua alma.