O Verão

O verão é a estação da expansão, do crescimento e do progresso rápido. O máximo da força, a força de atração molecular e o Tempo de Crescimento, quando a auto-expressão criativa chega ao clímax.

A Fase de Crescimento faz a nós pausa para celebrar nossa  individualidade, recebe conhecimento de nossas atitudes pessoais e nos aproxima para a vida. Nós podemos dar melhor foco e consolidar nossos esforços e fazer uso total de nossas potencialidades.

É a hora do pico, quando a Terra é mais abundante e dá generosamente sua substância. É o tempo apropriado para nós experimentarmos o jogo de dar e a gratidão que chega ao recebermos. A ênfase então é a generosidade e a benevolência.

É também o tempo de reunir os frutos dos esforços passados e a experiência de divertimento.

Os benefícios não são  somente materialistas, pois há muito para ser aprendido dessas lições e esforços do passado.

A energia vital fica exuberante como o Sol do meio Dia, irradiando calor em todas as direções. A semente que virou planta na primavera, solta agora seus botões, flores e frutos. Nós também desabrochamos e nos mostramos ao mundo usando poucas roupas, fazendo encontros sociais, falando ouvindo, aproveitando o calor, sem pressa. Também temos um sol em nós, representado pelo coração, que irradia calor humano através dos sentimentos e produz energia