Xamanismo Aplicado

Léo Artese:

Neste momento deixe de lado idéias pré-concebidas. Tente ir além do raciocínio para chegar até aquela parte de você que te conduziu para este site e para a leitura desta página.

Estou me referindo à necessidade de *buscar* a expansão da sua consciência, seu “Espaço Sagrado”, onde você se reconhece como Ser Universal, que pede por clareza, que sabe que precisa transformar a sua vida, conhecer o propósito de sua alma. Isto é o que, das profundezas de Seu Ser, faz você continuar esta leitura.

Não posso transformar a sua vida. Só você mesmo poderá fazer isto. O que posso, é mostrar como abrir canais para que você descubra quais são as transformações necessárias ao Seu Ser, para caminhar na beleza e amor na Roda da Vida, para você seguir o caminho do seu coração e tocar em sua própria verdade conscientemente.

Sou um companheiro de viagem, que ajudo a despertar a beleza e a consciência do que, no fundo você já possui, usando o meu amor e compartilhando ensinamentos que transformaram a minha vida.

O xamanismo é a magia natural. É uma abordagem que a sociedade nos tirou. É a busca tradicional do auto-conhecimento, da cura e do poder pessoal. Sua prática possibilita navegar na consciência individual e coletiva, onde você reconhecerá as manifestações espirituais da natureza e de toda a “Criação Divina “.

As práticas xamânicas permitem ao espírito humano harmonizar-se com toda a Criação.

Você que faz esta leitura está observando as rápidas mudanças no Mundo:

Só com fé e coragem, é que poderemos enfrentar as grandes mudanças. Para isso precisamos de algo verdadeiro, simples e eficiente, para poder atravessar as águas das emoções que acompanham as transformações, e o crescimento que advém das crises pessoais.

A humanidade tem buscado em livros, ensinamentos, filosofias, religiões; algo que na realidade não sabe bem o que é. Vou arriscar alguns palpites:

  • verdade
  • felicidade
  • liberdade
  • beleza
  • prosperidade
  • paz
  • amor
  • DEUS

Esta breve leitura é também para quem está com a alma cansada, e quase sem esperança. Àquele que um dia percebeu um pequeno FLASH de luz, achando que já estava iluminado, e depois percebeu que era ilusão. Também é para quem um dia achou um mestre que poderia lhe trazer a iluminação e, depois você descobriu que por trás desse mestre também existia uma personalidade humana com suas falhas e defeitos, tal como você.

O xamanismo não é religião. Ele nos religa a uma fonte de sabedoria superior. Conduz o praticante para descobrir o seu papel, sua finalidade na vida, sua evolução. Propicia uma nova inspiração, uma nova visão do viver e de tudo o que foi vivido, mostrando maneiras de se harmonizar com os acontecimentos naturais da vida.

Você está bem próximo de sua busca. Sua procura está dentro de você e, essa é a parte que te conduziu a leitura desta página.

O xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da humanidade. Hoje médicos, advogados, donas de casa, psicólogos, espiritualistas, místicos, estudantes, executivos, e pessoas das mais variadas crenças estão estudando e aplicando o xamanismo.

Os rápidos resultados, introvisões de profundo significado, o contato com realidades ocultas, a obtenção de auto-conhecimento, a busca do poder pessoal, contribuem para o interesse nas práticas. O xamanismo é um conjunto de crenças ancestrais. Sua prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio, saúde. Propicia tranquilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual.

O xamã pode ser homem ou mulher. É o mago, o curandeiro, o bruxo, o médico, o terapeuta, o conselheiro, o contador de estórias, o líder espiritual, etc.

Ele é o explorador da consciência humana. O praticante é levado a sair do torpor convencional, reconhecendo os seus limites, a sua limitada visão pessoal do mundo, buscando um plano mais universal.

Através de um chamado interior ele vive um confronto existencial que o força a sair de uma zona de conforto, do falso brilho, da alienação.

Reforçando a coragem e a determinação, o praticante mobilizado por visões, introvisões e vivências, expande a sua consciência, podendo processar transformações de profundas proporções na sua vida. O xamanismo resgata a relação sagrada do homem com o planeta.

Praticar xamanismo é ir em busca da excelência espiritual, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito.

A premissa básica é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado.

O praticante compreende o “Espírito Essencial” que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres. Ele sabe quem ele é, e como se relaciona com o Universo.

O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e a compreensão que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante, e provém do desenvolvimento de seus próprios dons.

Hoje, no Planeta, a vibração está mais alta do que nunca. As pessoas se preocupam cada vez mais com o autoconhecimento e fazem a sí mesmo uma pergunta: “O que eu realmente devo fazer na vida?” Nesta busca deparam-se com barreiras, seja com relacionamentos, trabalho, saúde, carreira e etc.

O maior obstáculo para o crescimento é a inércia, que cria a insensibilidade, pois priva o indivíduo de novas possibilidades, cria passividade com relação à vida. Cria falta de vitalidade, limita a criatividade e predispõe ao papel de vítima. A consciência se limita a fugir, a ter medo.

A vítima fica sempre vivendo as sombras do passado e com medo do futuro.

As práticas xamânicas compelem a mente a viver dentro do coração, até que a mente ignorante seja destruída. Isso se manifesta quando o ser se revela espontaneamente.

Na verdade, o antigo modo de viver acaba, abrindo caminho para um jeito mais consciente. Quando se aproxima o verdadeiro propósito da alma, tudo da natureza interior vem a tona. A pessoa entra em um processo mais rápido de transformação pessoal. Quando convidamos o amor para despertar poderes mais profundos, trabalhar nos desafios torna-se uma aventura.

O praticante explora a estrutura de sua própria consciência e vai compreendendo como os fatos acontecem na sua vida, deixando de ser vítima das circunstâncias. Sente-se inspirado pelos desafios e aprende a utilizar a energia de forma a caminhar no Amor, Paz e Luz.

Praticando a sabedoria das antigas tradições adaptadas ao mundo atual e ao estado atual da alma humana.

O trabalho é feito com tambores, canções, meditações, instrumentos de poder, danças, respirações, visualizações, estórias, vivências e muito, muito amor.

As práticas xamânicas permitem ao espírito humano harmonizar-se com toda a Criação. Você que faz esta leitura está observando os acontecimentos  no Mundo, e só com fé e coragem, é que poderemos enfrentar os grandes desafios.

Para isso precisamos de algo que possamos aplicar no dia-a-dia. Simples e eficiente, para poder  navegar nas águas das emoções que acompanham os desafios da vida, e o crescimento que advém das crises pessoais.

O xamanismo  nos religa a uma fonte de sabedoria superior. Conduz o praticante a descobrir o seu papel, sua finalidade na vida, sua evolução. Propicia uma nova inspiração, uma nova visão do viver e de tudo o que foi vivido, mostrando maneiras de se harmonizar com os acontecimentos naturais da vida.

Estamos diante do grande desafio de tecer teias que integrem a  realidade ecológica, com nossas comunidades. A “Obra da Criação” perpetua-se através do homem. A cada dia estamos criando um Mundo Novo, através da cadeia de pensamentos, palavras e atos. O que estivermos fazendo à Terra, estaremos fazendo a nós mesmos e às gerações futuras. Respeitar a Terra é respeitar o seu Criador. Quando sentirmos  a religação entre todas as coisas vivas e as que já passaram sobre a Terra, assim, compreenderemos que todas as histórias fazem parte da nossa história. Tudo está conectado.

A magia está dentro de nós mesmos. Só a busca interior, nos faz entender os processos que retardam a nossa caminhada, para que possamos efetuar as transformações necessárias para seguirmos no “Caminho da Beleza”.

No terceiro Milênio, assistimos à tradição xamânica reafirmar o seu valor no despertar do homem que busca a sua essência. Quando comecei a compartilhar os ensinamentos que recebi no xamanismo, tinha uma certa dificuldade na palavra curso. Pois um curso implica em certificado. E como eu poderia passar um certificado por escrito, se eu mesmo nunca havia recebido um? O Grande certificado que o xamanismo dá, é a aplicação prática no dia-a-dia. São as transformações que, a sua prática, provoca na vida do iniciante.

Os estudiosos de xamanismo, mais fundamentalistas, banalizam as práticas neo-xamânicas, assim como o xamanismo tradicional foi desprezado pela ciência e pelas religiões. Nós estamos em outro patamar histórico. Não podemos negar o desenvolvimento da mente humana, das terapias, da ciência e nem as técnicas empregadas pelos nossos ancestrais que tanto conhecimento trouxeram à humanidade.

Estamos vivendo a possibilidade de uma “Ressacralização da Consciência” e obtermos mais ferramentas para enfrentar os males da alma humana, integrar o homem à natureza, evitar catástrofes ecológicas, melhorar nossa qualidade de vida.

Meu estudo propõe um “Xamanismo Aplicado”, ou seja algo que você possa viver no dia-a-dia.

De nada adianta o praticante apenas viver um fim-de-semana na natureza, fazendo práticas mirabolantes, se não consegue aplicar na sua vida, no dia seguinte, se não causa transformações no modo de pensar e de agir.

Fazendo conexões entre os conhecimentos espirituais do Oriente e do Ocidente, da terapia à pajelança, do paganismo a ética cristã, o Xamanismo Universal é um caminho alternativo. Um xamanismo aplicado para o Novo Milênio, onde as práticas arcaicas e atuais interagem e se respeitam.

Que esta corrente de consciência se expanda, para que possamos influenciar na paz, os líderes e governantes deste Planeta procurando plantar uma semente de amor nos corações das pessoas. Sabemos que a melhor maneira de agradar o Criador, é respeitando, honrando, e preservando a sua Criação.

A Terra é um ser vivo. A Mãe que alimenta todas as criaturas.

Convido você que busca a sí próprio, para juntos voarmos nos Caminhos Sagrados.

O Sagrado
( Canalização : Léo Artese)

 

Pra iluminar nosso caminho

É preciso ir buscar

A Deus do Céu que é soberano

Eterna Fonte Criadora

A pura Luz do Amor Divino

Que está dentro de nós

 

Saber que existe uma família

No mundo Celestial

Que a Terra é a nossa mãe

Que nos nutre e nos sustenta

Nos recebe a cada vida

E acolhe a carne em cada morte


Fazemos parte da família

Da verdade universal

Tem o avô Sol e a avó Lua

O Oceano e Florestas

Montanhas, Rios e Cachoeiras

A todos devemos honrar

 

Todas as formas de beleza

É preciso respeitar

Em todas formas de vida

Em cada uma há uma missão

E todas juntas formam o Todo

Todas as nossas relações

 

O importante na missão

É saber quem você é

Porque você está aqui

Aonde você tem que ir

Agora mesmo aonde está

E o que precisa pra chegar


Eis o caminho sagrado

Que quero lhe apresentar

Saiba que tudo é sagrado

Onde há vida está Deus

Desde um inseto ou rastejante

Até os queridos seus


O Vento, a Água, a Terra e o Fogo

Eu venho agora invocar

O Vento traz  sabedoria

Na Água flui as emoções

A Terra dá a intuição

Fogo Luz Espiritual


Força do Raio e Trovão

No firmamento a anunciar

Que o poder está em nós

Poder pra tudo transformar

Pra receber este Poder

É preciso se ligar


Se ligar com seu espírito

Sua essência divinal

Saber que existe um coletivo

Uma mente universal

Purificando o pensamento

Não pensando nenhum mal


Eu tenho a Força, eu sinto a Força

Dentro deste ritual

E a esta Força eu agradeço

E a este mundo do Astral

E a vós eu mando meu Amor

Que é minha Força principal


Dou viva a Deus-Pai-Mãe e Filho

Viva irmão, minha irmã

Dou viva a todos os três reinos

O Animal e o Mineral

Vegetal e a mim mesmo

Seres do Reino elemental

 

HARMONIA – AMOR – PAZ E LUZ !
LÉO ARTESE