As Tres Chaves
Existem dentro do casulo áurico, três chaves de controle centrais:
O primeiro é localizado na parte direita do peito, perto do coração, o segundo centro está em movimento, e o terceiro situado perto do umbigo.
Quando nós estamos nascendo, estes três centros de controle ficam todos localizados no umbigo, porque nesse estágio, nós estamos em harmonia e alinhamento com o universo e com a fonte de onde nós viemos.
Durante os três primeiros anos de vida, um centro move do umbigo, acima da linha central do chakra e atravessa para a direita do peito, onde ele repousa. A posição precisa é determinada pelo “Eu Superior” antes de nascer, permite perceber a realidade no melhor modo para o tipo de crescimento e experiências necessárias de cada tempo de vida em particular.
O centro de controle é um pequeno ponto focal de energia, cujos flashes ligam e desligam. Apesar disso o centro de controle usualmente permanece na posição e pode mudar. Quanto mais próximo da linha central do chakra, mais a consciência espiritual é desenvolvida. O curso de somente 2 ou 3 cm é suficiente para trazer uma considerável expansão da consciência e discernimento espiritual.
Como o centro de controle move-se para a linha central do chakra a percepção continua a expandir e o desenvolvimento espiritual continua.
Este centro de controle pode ser mudado através de meditação, através de rituais, dos caminhos medicinais, canções de poder, danças, uso de cristais.
Não é possível por conhecimento intelectual (livros, por exemplo) sem a prática espiritual.
O segundo centro é de movimento com as energias da Terra. A energia da Terra flui através de fibras áuricas ou meridianos e estabelecem ciclos de marés e biorritmos. Os biorritmos afetam todos os aspectos de nosso ser, o físico, o mental, espiritual e sexual. Reconhecendo e tornando consciente esses ciclos e arranjando nossas vidas em harmonia com seu fluxo natural, podemos incrementar nosso nível global de energia para saber a melhor hora para esforço, e desta forma harmonizar nossas vidas com tudo que há.
O terceiro centro de controle é na área do umbigo. É o ponto “EU”, reúne você como um ser humano. É o ponto de transmissão entre o ser humano e a fonte de tudo. É desse centro que fibras luminosas nos conectam do lado externo até o Cosmos, e até o contato com tudo que é dentro do Grande Todo.
Os chakras e os 3 centros de controle estão conectados com as ferramentas sensoriais dos olhos e do ouvido. O Olho esquerdo é conectado com o chakra básico e, o fundo da espinha. O olho direito o chakra sacral.
Alguns xamãs creem em mais oito olhos no ser humano, cuja presença foi reconhecida por anciãos, mas ainda não foram descobertos pela ciência médica moderna.
Há um olho usualmente chamado terceira visão, localizado entre a testa e sobrancelhas. Essa presença é muito conhecida por “psíquicos”, por clarividentes, quando ela está aberto e exercitado para vir através do reino astral, onde a substância imanifestada é passada.
O quarto olho é localizado na ponte do nariz e é conectado com o chakra cardíaco. Eles vêem qualquer perigo antes, e é sentido pelos sensores físicos. Eles também vêem a verdade.
O quinto olho é localizado na coroa da cabeça. É o que vê os sonhos, volta no tempo para cenas guardadas na memória. É conectado com o chakra da garganta.
O sexto olho está na palma da mão esquerda e vê espíritos, ou essência do que é tocado. É através dele que psicografamos. Impressões de um objeto pego pela mão esquerda são transmitidos para o cérebro providenciar um quadro mental.
Algumas vezes é possível descrever algo da história do objeto e do dono. É conectado com o chakra da testa, onde os outros quadros mentais aparecem na região da testa.
O sétimo olho é na palma da mãos direita e é capaz de ver como o objeto que a palma toca é usado. É conectado com o chakra dos pés.
O oitavo olho é na sola do pé esquerdo, é também referido como o olho do karma, porque é capaz de ler experiências de vidas passadas. É conectado com o chakra da base do cérebro.
O nono olho é localizado na sola do pé direito e vê o caminho designado do sistema áurico. Pode perceber qualquer desiquilíbrio. É conectado com o chakra da raiz , abaixo dos pés.
O décimo olho, na área do plexo solar, é conectado com o chakra da coroa. Ele vê a interconexão entre todas as coisas
Nossos próprios ouvidos físicos pegam vibrações sonoras que produzem movimentos de ar, bem como nossos olhos físicos pegam vibrações de luz produzidas pelo fogo.
O ouvido esquerdo é lincado com o chakra base e o *ouvido direito* com o chakra sacral.
Há um *terceiro ouvido* localizado na área do crânio. É o ouvido que escuta o diálogo interior. Quando nós falamos silenciosamente à nós mesmos. Quando ouvimos nossos próprios pensamentos, nós estamos, de fato, ouvindo com o terceiro ouvido que pega o diálogo entre nossa personalidade e nosso Eu Superior. É lincado com a base do cérebro.
O quarto ouvido é conectado com o chakra do coração e escuta a linguagem não verbal da verdade e da mentira.
O quinto ouvido é conectado com o centro de controle do plexo solar. Os ouvidos da interconexão de tudo dentro do Grande Todo.
A bolsa medicinal do xamã, por exemplo, contém itens que lincam aspectos da personalidade e psique.
O xamã é hábil, em segurar o controle do umbigo com a mão esquerda (*sexto olho*) e a mão direita (*sétimo olho*) sobre o quinto ouvido, para interconectar com outros níveis e por meio disso “ver e ouvir” coisas que normalmente não seriam compreendidas. O nível da consciência assim é estendido.
A entidade humana é equipada para estender essa consciência além da distância entre o campo energético e experimentar altas frequências de atividade