Primavera – Parte 2
Estudo da Primavera – Parte 2
O elemento associado à Direção Leste é o Fogo, as cores são o dourado ou amarelo.. A estação do ano é a primavera, a hora do dia é a madrugada, a época da vida humana é a infância e a adolescência.
O poder do espírito da Primavera é muito direto: é o de novos começos. A Primavera traz a época de novos crescimentos para todas as crianças da terra. A época da Primavera é de frescura, novidade, entusiasmo e criatividade. É a época de novos rebentos, da luz que vem após cada escuridão, do brilho que você vê após ter saído do limbo. O Leste é realmente o lugar do renascer, uma época onde todas as coisas são possíveis. Tempo de despertar.
O Leste traz consigo a eterna promessa da primavera, a promessa da madrugada. A Primavera nos ajuda, a saber, que cada momento pode ser um novo começo. Suas dádivas são da espontaneidade, admiração, inquisitividade e da verdade. Traz as habilidades para explorar, sentir alta energia, ser cheio de curiosidade, questionar tudo e ter determinação para ver o que se encontra na outra esquina.
Pessoas sob a influência da Primavera têm a habilidade de ver claramente e mais adiante do que outras pessoas. Parcialmente isso se deve ao fato de estarem sob a influência da Águia. Como todas as águias, a Águia Dourada tem a habilidade de voar alto e planar até o Criador. Do alto a Águia pode ver o que acontece na Terra. Como a Águia, as pessoas da primavera também têm a habilidade para planar e ver de uma perspectiva mais ampla.
A época da primavera é quando os humanos são como o resto da natureza. Estão cheios de entusiasmo, energia e vontade de tentar muitas coisas novas. Parece que tudo é possível, onde cada sopro, cada momento, é um novo começo, quando uma energia incrível está disponível para crescimento em todos os níveis. Mas também é uma época em que se deve aprender a controlar esta energia. De outra forma, poderá ser difícil trabalhar com os outros ou sustentar tanto um projeto como a si mesmo.
O Leste é o lugar que nós procuramos para encontrar a verdade da vida e libertar-nos de quaisquer mentiras que possam estar nos ligando a velhos lugares que nos impedem de recomeçar. Também nos fornece energia abundante, intensidade e persistência. Uma boa época para tirar vantagem de nossa claridade da visão, a habilidade para se trabalhar coisas terrenas enquanto ainda lembramo-nos das lições que aprendemos em outros níveis de realidade. É o lugar para ir quando se quiser ver o mundo com outros olhos, quando deseja abrir novas fontes de criatividade, tornar-se mais otimista, observador, apaixonado ou determinado. Nela poderá aprender o real significado da verdade para você, e como transmitir isso para os outros. Os poderes da verdade, abertura e iluminação.
Cada um dos quatro ventos e dos Quatro Pontos Cardeais (Direções) tem um especial relacionamento com uma das quatro principais formas de vida da Terra, que são chamados de “reinos”, explica K. Meadows : eles são os Reinos Humano, Animal, Vegetal e Mineral. Os entendimentos desses relacionamentos podem ajudar-nos a promover os “insights” para começarmos a desenvolver a nós mesmos e nossa terra.
O especial relacionamento do Leste é com o Reino humano. Os ventos do Leste têm ênfase na compreensão espiritual, considerando os princípios, as virtudes. Desta forma o Leste nos ajuda a compreender mais a natureza espiritual humana do que a natureza física, mental, ou emocional. Para o nativo o ser humano é um Divino Mortal ou Um Ser Físico Divino. É um ser dual que existe em ambos os reinos do espírito e matéria.
Cada um de nós, em nossas vidas, determinou de que forma iremos aplicar nossas energias seja nos aspectos positivos, como negativos. Ela pode ser utilizada destrutivamente ou construtivamente. O motivo é tudo.
A principal função do Leste é o poder de determinar, o poder de fazer mudanças. É o poder de decidir o modo que nós usaremos a energia que dispomos.
Como o Leste é concernente com o espírito e o ser humano, o índio conclui que o homem tem o equilíbrio e a harmonia dentro de si quando determina com o Espírito. Esse é o jeito que sistema de energia dos seres humanos esta estruturado. Desarmonia e desequilíbrio resultarão se, vivendo um clichê, ao determinar com outra parte de seu ser. Com a mente, por exemplo, que é associado com o Norte, ou com as emoções, que está associado com o Sul. O harmonioso e sincrônico funcionamento do ser humano é absolutamente vital para o bem estar. De fato, saúde, felicidade, abundância, seguramente depende disso. Achando o equilíbrio correto entre o interior e outros aspectos do ser, entre os conscientes e subconscientes aspectos da mente, sintonizando com o natural e com as forças cósmicas chegar ao cumprimento, com aquele estado de equilíbrio onde tudo e qualquer coisa tornam-se possível.
De certo as raízes da questão: O que é o Espírito? Existem confusões de ideias sobre o que constitui o Espírito. Algumas definições tratam como alma, ou fantasma e outros. Os índios norte-americanos entendem-na como consciência individual expressa em si mesmo de diferentes e organizadas formas. Espírito é dirigido pela inteligência, e a inteligência é transportada pela mente. Então Espírito era o Poder da Mente e Mente Consciente.
O índio vê cada entidade, inclusive o ser humano, como um espírito individual, expressando-se com consciência. A alma humana era a moradia do espírito individualizado e permitia a ligação entre espírito e matéria. O nativo considera a alma como o Arquivo de experiências e ela incorporam a personalidade permanente que sobrevive a todas as encarnações. Os índios concluem que como Divinos Mortais, nós deveríamos determinar nossas ações com o Espírito, porque ele é o veículo das inteligências e das intenções. Intenções onde relacionamos os princípios, éticos e morais, em tudo o que é atividade do espírito. Contudo, mesmo que tenhamos certeza no coração e “boas intenções”, poderemos ainda obter resultados não desejados, se determinarmos com a mente ou com as emoções e não com o Espírito.
O Poder do Leste, expressa a si mesmo através do espírito, por motivar o desejo para novos começos e novos interesses. Então, a resposta dentro dos indivíduos é o impulso para se iniciar novos projetos e voltar-se à novos interesses.
Sumarizando, o Leste é primariamente a direção para “insights” dos princípios espirituais. Portanto, os nascidos no Leste são comumente conduzidos em situações de vida, cujos princípios são de primeira importância para eles e para a direção de suas vidas.