Conexões Xamanicas
Há o conceito que todas as coisas boas chegam das ” Quatro Direções Sagradas ” ( norte, sul, leste, oeste ) que contém todo o Universo.
O Criador colocou as quatro raças ( brancos, vermelhos, amarelos e negros ) em suas respectivas áreas, e aparece para cada povo de diferentes maneiras e caminhos, para trazer beleza e harmonia.
Nós não podemos prejudicar povos, porque todos os homens e mulheres são filhos da mesma Mãe-Terra e do mesmo Pai Criador. Aquele que desrespeita seus irmãos, ofende o Espírito do Mundo.
Todos os seres, sejam homens, animais, plantas, minerais, peixes, pequenas criaturas, etc., possuem espírito. Tudo está ligado, conectado com a Alma do Mundo. Por entendermos Deus presente em toda a vida, honramos Todas As Nossas Relações. Acreditamos que Deus ama igualmente todas as suas criaturas.
Estamos ligados com a Fonte de Vida do Universo.
Cada partícula do nosso ser e de todos os seres pertencem à Mãe-Terra e Pai Céu.
Nós e todas as coisas, somos Sagrados.
*Mitakuye Oyasin* (índios norte-americanos) significa *”Por Todas As Nossas Relações”*. É um mantra que nos harmoniza com o Universo. Significa Todas As Nossas Relações com todos os seres, em todas as nossas vidas na Terra, desde um inseto ou ser rastejante, até seu irmão de sangue.
Precisamos aprender a sentir a religação entre todas as pessoas do Universo.
Quando percebemos a conexão Universal entre nós, e os que já caminharam sobre a Terra, compreendemos que todas as histórias fazem parte da nossa história.
Todas as histórias falam a nós e nos ensinam a viver melhor conosco e com os outros.
A consciência da conexão é vital ao aprendizado da convivência mútua. Ninguém triunfa sozinho.
Profecia da Águia e Condor
A profecia da Águia e do Condor é contada por muitas nações nativas no hemisfério ocidental.
Nós somos como um corpo que foi quebrado em partes e este corpo quer voltar para ser inteiro outra vez. Falam que estas partes estão no sul, centro e norte. Os anciãos dizem-nos que nos uniremos e começaremos com força, lançando muitas setas que não serão quebradas.
Recordam a historia de manter o fogo vivo. Nós temos que ser “um”, para ter a compreensão completa. A ferramenta principal usada era a seta porque nossos antepassados sobre o continente eram caçadores. Há tempos adicionaram esta seta a uma curva sagrada.
Esta curva é usada sobre o continente e é o que nós chamamos de meia lua. Souberam que nós estaríamos ao redor e esta curva estaria outra vez no centro, marcando o sentido de que nós devemos prestar atenção, examinar. Se nós fizermos exame de uma etapa nós emitimos esta seta para frente.
Todos nossos povos têm que fazer um projeto novo para nossas crianças e as gerações futuras. Disseram que se escreve nas estrelas e nós temos que fazer este trabalho para mover a energia espiritual. Isto começará numa época nova em que nós pudermos fazer exame do espírito em nossas próprias mãos, quando a Águia do Norte e o Condor do Sul se encontrarem.
Nossos líderes disseram que nós não devemos se esquecer de passar esta mensagem a nossas crianças. Nós reuniremos nossa família e nossos povos. Seu sol será uma luz nova. Quando isto acontecer, os povos cumprirão seu destino. As partes estarão no lugar.
Há um espaço para todos e estarão cumprindo esta profecia. A maioria de nossos líderes dizem: não se esqueçam de ensinar nossas crianças.
Todos os últimos líderes que estavam no comando disseram: manter unida a família.