Primeiro dia de EBX é marcado por grandes encontros e muita troca de conhecimento

O primeiro dia do EBX (Encontro Brasileira de Xamanismo), que acontece no Céu do Vale, Pindamonhangaba, até domingo (25), foi marcado por muita alegria, união e, em especial, muita troca de conhecimento. Grandes nomes abriram as palestras do EBX como Samuel Souza, educador e especialista em cantos ancestrais; Vernon Foster, um grande líder nativo norte americano; e Eduardo Schenberg, neurocientista.

Logo pela manhã, a comunidade Hare Krishna passou pelo evento distribuindo bençãos para que o EBX seja realizado com paz. Ao longo do dia os participantes conheceram as cachoeiras disponíveis no espaço e também visitaram as barracas de artesanato típico.

No meio da tarde, o idealizador do evento, que se encontra em sua terceira edição, juntamente com Walter Dias, anfitrião do evento, deram as boas vindas aos participantes e falaram um pouco sobre a história do Xamanismo e também sobre suas caminhadas dentro do Xamanismo, compartilhando também todos seus conhecimentos.

Logo após, foi a vez de Samuel Souza mostrar seus cantos ancestrais e a eficiência terapêutica dos cantos e toques de tambor nas curas, em especial emocional.

Em seguida, Vernon Foster e Adriana Ocelot ocuparam o palco do EBX para falar sobre a Vida, sobre como é simples ter uma vida saudável e feliz com a simples atitude de perceber os sinais de Deus na Natureza.

Encerrando as atividades da noite, o neurocientista Eduardo Schenberg falou sobre os avanços científicos e sobre os muitos estudos que comprovam os efeitos benéficos da ayahuasca e psicodélicos para o corpo, mente e espírito. Durante sua palestra ele também explicou como é o efeito dos enteógenos nas células e no cérebro humano.

Nesta noite também foi lançada a TV Xamanismo, dirigida por Leo Artese, com um vídeo especial sobre a Festa dos Mortos, tradicional mexicana.

Encerrando com chave de ouro a noite, a apresentação do grupo “O Canto dos Curandeiros”.

Compartilhe: